Vídeo: câmera on-board mostra como Matos escapou de acidente com Camilo durante etapa em Curitiba

Raphael Matos foi ligeiro e conseguiu desviar o máximo que pode para não acertar o carro de Thiago Camilo na reta principal da etapa da Stock Car em Curitiba. É o que mostra a câmera on-board do seu carro

Raphael Matos escapou por muito pouco de acertar em cheio o carro lento de Thiago Camilo durante a primeira etapa do fim de semana da Stock Car em Curitiba. Pela câmera on-board do carro do piloto mineiro, vê-se bem o quanto ele foi ágil para desviar e acertar 'de leve' o colega do carro #21.

Matos teve a lateral direita do carro arrancada com o choque e foi parar no guard-rail da parte inteira da reta principal da pista do Paraná. Segundos depois, foi Felipe Fraga quem acabou estampando seu carro no de Camilo, levando à paralisação imediata da corrida. Os dois pilotos foram levados ao hospital, de onde já tiveram alta sem nenhuma lesão grave.

determinarTipoPlayer(“15561192”, “2”, “0”);

Resgate de Thiago Camilo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O acidente

Na décima volta da primeira prova em Curitiba, Camilo tinha problemas e se arrastava na pista na reta dos boxes quando foi acertado em cheio por Matos. Então vários carros foram envolvidos na pancada. Além dos dois, Luciano Burti, Felipe Lapenna e Fraga também foram envolvidos. A parte traseira do carro de Matos foi destruída.

Imediatamente, Thiago saiu do carro e deitou no chão ao lado, visivelmente com uma lesão no pé. Fraga tinha dificuldades para sair do carro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube