VÍDEO: Di Grassi mostra onboard de largada caótica em Interlagos na chuva: “Não sabia se estava na pista ou na grama”

A estreia de Lucas Di Grassi como piloto titular da Hero na Stock Car foi bastante breve. Antes mesmo da caótica largada da Corrida de Duplas, o paulista enfrentou problemas no seu carro e perdeu o controle no fim da reta dos boxes. Nesta quinta-feira, Lucas publicou um vídeo onboard e mostrou que não havia nenhuma visibilidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O temporal que desabou em Interlagos em plena volta de apresentação e aquecimento dos pneus antes da largada da Corrida de Duplas da Stock Car, no último sábado (10), ofereceu um desafio a mais aos pilotos. Mesmo depois da interrupção da prova com bandeira vermelha — para as equipes trocarem os pneus slicks pelos de chuva — e a realização das primeiras voltas sob regime de safety-car, a pista ainda estava bem molhada. E Lucas Di Grassi, que largou em segundo lugar, foi quem levou a pior na relargada.

 
Em sua estreia como piloto titular da Hero, Di Grassi revelou que enfrentou dificuldades antes mesmo da bandeira verde. “Meu carro estava com problema e eu mal conseguia acompanhar o safety-car. Não terminar a prova era inevitável. Infelizmente não era o nosso dia”, escreveu em sua conta no Instagram. 
 
Nesta quinta-feira (15), já em Punta del Leste para a disputa da Fórmula E neste sábado, o brasileiro publicou no Twitter um vídeo da câmera onboard que mostrou o que ele não enxergou no momento da relargada. A falta de visibilidade durante a caótica largada em Interlagos, combinado com os problemas no carro, fizeram Lucas perder o controle do #11 no fim da reta dos boxes. 
Lucas Di Grassi sofreu acidente em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Como vocês podem ver (ou não), eu não sabia se estava na pista, na grama ou no drivethru do McDonalds”, brincou. Apesar dos problemas, Lucas se mostrou bem satisfeito por estar na categoria: “A Stock é demais”, escreveu.
 
A falta de visibilidade dentro dos carros da Stock Car, ainda mais em condições críticas como as vistas no último sábado, foi ponto comum entre os pilotos, sobretudo aos estrangeiros, que não estão acostumados à pilotagem na categoria.
 
A próxima etapa da temporada 2018 da Stock Car está marcada para 8 de abril e terá lugar no Autódromo Internacional de Curitiba.
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube