VÍDEO: Fraga detalha volta da pole em Londrina e motivação criada por curva feita “no lugar certo”

Após garantir a pole em Londrina, Felipe Fraga recebeu o GRANDE PRÊMIO no motorhome da Cimed para explicar as minúcias da volta que lhe colocou à frente de Rubens Barrichello no grid, além de falar sobre sua participação em Petit Le Mans, na última semana

Rubens Barrichello chamou a volta que o colocou em segundo no grid da etapa de Londrina da Stock Car de "perfeita" – isso dá a dimensão da qualidade do giro que Felipe Fraga deu neste sábado (20) para garantir a pole da corrida 1 no próximo domingo.

O piloto da Cimed anotou 1min10s487 para assegurar a liderança (contra 1min10s620 de Barrichello) e celebrou ao final – principalmente por sair à frente de Daniel Serra, seu principal rival pelo título (ele sai em 4°). 

Em seguida, falou com o GRANDE PRÊMIO de forma exclusiva e explicou o que sentiu com seu desempenho: "Com o Serra largando em quarto e o Gomes (Marcos, companheiro de equipe) em terceiro, foi muito bom. Estou muito feliz, porque a gente está só evoluindo. Nas últimas quatro, cinco corridas só dá Cimed."

Felipe Fraga (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

"Quando eu fiz a primeira curva, tem uma zebra muito forte ali, eu consegui passar sem pular nada, foi no lugar certo. Todo mundo procura esse lugar e eu nunca consegui passar lá. E logo no Q3 deu certo. Isso me deu muito motivação para o resto da volta", destacou.

Na entrevista, Fraga também falou sobre sua participação em Petit Le Mans, no último final de semana, quando foi 7° colocado na categoria GTD – vencida por Serra, com a Ferrari. "Foi muito legal, eu nunca tinha andado na pista e consegui, no primeiro treino, ser o mais rápido. Tenho muita vontade de correr nos Estados Unidos, é muito bom."

A entrevista completa está no vídeo abaixo, no canal do Youtube do GP. Confira: 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

#GALERIA(9568,191686)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.