Visando repetir vitória do início do ano em Curitiba, Valdeno é 2° no grid e exalta bom acerto do carro

Valdeno Brito vai dividir com o pole Átila Abreu a primeira fila do grid para a etapa de Curitiba da Stock Car neste domingo. O piloto espera repetir o resultado que obteve na prova paranaense do início do ano, quando subiu ao degrau mais alto do pódio

Embora tenha reconhecido que perdeu por muito pouco, neste sábado (20), o direito de partir da pole-position na etapa de Curitiba da Stock Car, Valdeno Brito não lamentou o resultado e se disse contente com o segundo lugar do grid de largada. O posto de honra no grid ficou com Átila Abreu. O paraibano também destacou a boa performance do carro, mesmo diante das condições instáveis da pista durante o fim de semana, causadas pela chuva.
 

Valdeno Brito será o segundo do grid neste domingo em Curitiba (Foto: Douglass Fagundes/Hyset/RF1)

"Claro que a gente queria a pole e ficou bem perto de conquistá-la hoje, mas fiquei muito feliz com nosso rendimento deste sábado", falou Brito logo depois da classificação na pista paranaense. "Com estas mudanças de pista seca para molhada, é complicado evoluir o acerto. Os primeiros colocados no campeonato estão todos nas primeiras posições, mostrando que a disputa está muito acirrada neste ano", completou.

Valdeno venceu a prova curitibana, em abril, quando a Stock Car passou pelo Paraná na primeira fase da temporada e, obviamente, vê agora chance de repetir o sucesso. "Vamos lutar para igualar o resultado da corrida do começo do ano. É difícil prever como será a largada, mas estou confiante no bom ajuste do carro para tentar atacar e estar forte também nas voltas finais", afirmou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube