Vitor Baptista domina e varre rodada dupla da Stock Series no Velocittà

Piloto da W2 teve final de semana 100% com duas vitórias no Velocittà e assumiu a liderança isolada da Stock Series

Vitor Baptista teve 100% de aproveitamento e venceu as duas corridas da Stock Series disputadas neste final de semana no Autódromo do Velocittà, em Mogi Guaçu.

No sábado (14), Baptista venceu sem sustos, com Zezinho Muggiatti e Raphael Reis fechando o pódio. No domingo (15), Bap segurou a pressão de Leist, mas triunfou, com Muggiatti fechando os três primeiros.

A Stock Series volta no dia 3 de julho, para a disputa da quarta etapa da temporada, no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.

Vitor Baptista venceu as duas etapas da Stock Series no Velocittà (Foto: Reprodução)

Corrida 1: pole e vitória de ponta a ponta de Baptista

Na prova disputada no sábado (14), Baptista era o pole position e largou muito bem, mantendo a dianteira. Logo atrás, Muggiatti saltou de quarto para segundo ainda na primeira volta.

O piloto da W2 ProGP não teve como buscar Baptista na pista, pois precisou segurar uma pressão absurda imposta por Raphael Reis, terceiro colocado na prova. O até então líder da temporada, Arthur Leist, chegou na quarta colocação. A corrida ainda teve o abandono de Celso Neto, por conta de um acidente.

“Larguei bem, logo na primeira volta e, ao mesmo tempo, tratei de segurar o ritmo para evitar qualquer ataque deles. Parabéns à equipe, que me deu um carro muito bom”, disse Baptista ao final da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vitor Baptista no pódio da corrida 1 da Stock Series no Velocittà (Foto: Duda Bairros)

Corrida 2: pista molhada e grande recuperação de Baptista

Neste domingo (15), com a pista bem úmida por conta das chuvas em Mogi Guaçu, o grid invertido tinha Celso Neto na pole-position. Na largada com procedimento de safety-car, Guilherme Backes escapou na reta oposta e bateu, abandonando a corrida. O acidente motivou a troca para pneus de chuva dos pilotos, primeiro de Raphael Reis.

Faltando 23 minutos, enfim, carros na pista. Neto até largou bem, mas foi ultrapassado na curva 4 por Leist. Excelente largada de Baptista, que subiu de quinto para terceiro. Na volta 3, fritada de pneus de Leist e Neto reassume a ponta. Baptista veio no embalo e também passou o piloto da Motortech, subindo para segundo.

Reis era o mais rápido na pista e esboçava uma recuperação de terreno no Velocittà. Na ponta, Baptista botou de lado e assumiu a ponta com grande manobra para cima de Neto na volta 8. O pneu de chuva começou a se desgastar e Leist passou, de passagem, o carro #22 e assumiu o segundo lugar. Muggiatti vem no embalo e sobe para terceiro.

Nas voltas finais, Leist exerceu pressão forte para cima de Baptista, mas não foi o suficiente para acabar com o fim de semana perfeito do piloto da W2.

Chegada da corrida 2 da Stock Series no Velocittà (Foto: Reprodução)

A classificação após a rodada dupla ficou assim: Vitor Baptista (146 pts), Arthur Leist (137 pts), Zezinho Muggiatti (136) nas três primeiras posições.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.