Wilson aproveita secagem da pista no fim e também lidera segundo treino em Interlagos. Suzuki e Salas fecham top-3

Líder do primeiro treino livre, pela manhã, Max Wilson voltou a colocar o carro da Eurofarma na ponta na segunda sessão em Interlagos após aproveitar a pista mais seca no fim. Daniel Serra, maior candidato ao título, foi o oitavo, duas posições à frente de Thiago Camilo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Todas as atenções estão voltadas para Daniel Serra e Thiago Camilo neste fim de semana de decisão de título da Stock Car. Mas quem roubou a cena nesta sexta-feira (8) de treinos livres em Interlagos foi outro piloto da Eurofarma, Max Wilson. O experiente piloto repetiu o feito logrado pela manhã, quando marcou o melhor tempo com o cronômetro zerado, e foi novamente o mais rápido do segundo treino no icônico circuito paulistano. Os 32 pilotos do grid encararam uma pista bastante molhada no início dos trabalhos da tarde, mas a secagem do asfalto ajudou muito aos pilotos do segundo grupo.

Max superou Diego Nunes no fim do treino para ser o único piloto a andar abaixo de 1min50s. Com 1min49s969, Max liderou a sessão, seguido por duas surpresas: Rafael Suzuki, da Cavaleiro, e Guilherme Salas, da Vogel. Os dois vão ser companheiros de equipe na Hot Car em 2018. Rubens Barrichello, que também chegou a liderar a sessão, foi o quarto, seguido por Nunes, que corre com uma homenagem especial no carro da HERO, em alusão ao terceiro título de Nelson Piquet na F1.

Cacá Bueno foi o sexto colocado com o carro da Cimed, à frente de Vitor Genz, que também chegou a liderar a sessão pela Carlos Alves/Eisenbahn. Líder do campeonato, Serrinha foi o oitavo, à frente de César Ramos e do seu grande adversário na briga pelo título, Thiago Camilo. Agora a Stock Car volta a acelerar neste sábado a partir das 8h para mais uma sessão de treinos livres e, ao meio-dia, para a definição do grid de largada da grande final em Interlagos.

Max Wilson foi o senhor desta sexta-feira na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Saiba como foi o segundo treino livre da Stock Car em Interlagos
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com a pista molhada em razão do temporal que desabou em São Paulo no começo da tarde, os primeiros tempos do segundo treino livre foram bem altos. Felipe Fraga, que capitaneou a tabela nos minutos iniciais, tinha 1min54s194 como melhor marca, enquanto a volta mais rápida da manhã foi de 1min42s359, registrada por Max Wilson.

 
Ao longo do treino, os tempos naturalmente foram caindo, mas não ao mesmo nível do que fora registrado na primeira sessão. Marcos Gomes, Galid Osman e Antonio Pizzonia chegaram a assumir a ponta, que foi retomada por Fraga com 14 minutos para o fim no G1. O atual campeão da Stock Car tinha 1min52s606 como melhor volta, enquanto Augusto Farfus subia para segundo.
 
Mas a sessão foi bem conturbada, até por conta da pista bastante encharcada. Assim, vários pilotos deram suas escapadas, e a direção de prova teve de acionar a bandeira vermelha em duas oportunidades no G1.
 
Após um período de interrupção, o treino foi retomado com a presença dos pilotos do G2. Fraga, portanto, tinha encerrado a primeira parte da sessão na frente, com Farfus e Pizzonia completando o top-3.
Diego Nunes corre em homenagem ao tri de Nelson Piquet na F1 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Mas a pista estava menos encharcada na segunda parte do treino, e logo os pilotos conseguiram marcar tempos mais rápidos. Diego Nunes, por exemplo, subia para a ponta com o carro da HERO em homenagem ao tri de Nelson Piquet. O piloto, que neste fim de semana corre com o numeral #87, marcou 1min52s411 para passar Fraga, trazendo consigo Max Wilson. Daniel Serra, por sua vez, aparecia em quarto lugar.
 
O que se viu a seguir foi uma alternância de pilotos na liderança: depois de Nunes, Denis Navarro, Wilson e Serrinha, que chegou a cravar 1min51s661. Mas logo o líder do campeonato era superado pelo seu companheiro de equipe, como foi no treino da manhã. Só que Daniel devolveu quase que de imediato para superar Max por exatos 0s4. Pouco depois, Serrinha era o primeiro piloto da tarde a andar na casa de 1min50s.

O líder do campeonato parecia ter a liderança encaminhada. No entanto, assim como aconteceu pela manhã, Serra foi superado nos minutos finais por Vitor Genz e Rubens Barrichello. O campeão de 2014 na Stock Car anotou 1min50s737 para bater o gaúcho por meros 0s008. Só que Genz respondeu à altura e levou a 'Locomotiva Negra' da Carlos Alves/Einsenbahn à liderança com tempo 0s013 mais rápido que o de Rubens.

A sessão ainda reservou mais algumas surpresas. Com o cronômetro zerado, Nunes passou Genz para assumir a liderança do treino. Porém, em seguida, Max Wilson repetiu o feito de horas atrás e, na bandeirada, marcou 1min49s969 para fechar a sexta-feira de forma dominante em São Paulo. A pista secou bastante no fim e proporcionou uma bela melhora nos tempos, a ponto de Rafael Suzuki se colocar em segundo, logo à frente do seu novo companheiro de equipe na Hot Car, Guilherme Salas. Nunes, de líder, acabou fechando em quinto, atrás de Barrichello, enquanto Daniel Serra foi o oitavo, duas posições à frente de Thiago Camilo.

#GALERIA(8249)

Stock Car 2017, Interlagos, treino livre 2: 

1 65 MAX WILSON SP RCM/EUROFARMA   1:49.969   9
2 8 RAFAEL SUZUKI SP CAVALEIRO   1:50.120 +0.151 15
3 117 GUILHERME SALAS SP VOGEL   1:50.537 +0.568 15
4 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME   1:50.615 +0.646 13
5 87 DIEGO NUNES SP HERO   1:50.663 +0.694 14
6 0 CACÁ BUENO RJ CIMED   1:50.719 +0.750 12
7 46 VITOR GENZ RS CARLOS ALVES/EISENBAHN   1:50.724 +0.755 14
8 29 DANIEL SERRA SP RC/EUROFARMA   1:50.758 +0.789 11
9 30 CÉSAR RAMOS RS BLAU   1:50.991 +1.022 14
10 21 THIAGO CAMILO SP IPIRANGA RACING   1:51.587 +1.618 12
11 4 JÚLIO CAMPOS PR PRATI DONADUZZI   1:51.605 +1.636 13
12 3 BIA FIGUEIREDO SP FULL TIME ACADEMY   1:51.913 +1.944 15
13 73 SÉRGIO JIMENEZ SP HOT CAR/BARDAHL   1:52.046 +2.077 13
14 5 DENIS NAVARRO SP CIMED   1:52.383 +2.414 6
15 40 FELIPE FRAGA PA CIMED   1:52.606 +2.637 8
16 10 RICARDO ZONTA PR TMG/SHELL RACING   1:52.915 +2.946 4
17 544 AUGUSTO FARFUS PR HERO   1:52.921 +2.952 8
18 1 ANTONIO PIZZONIA AM PRATI DONADUZZI   1:52.970 +3.001 9
19 28 GALID OSMAN SP IPIRANGA RACING   1:53.196 +3.227 7
20 80 MARCOS GOMES SP CIMED   1:53.249 +3.280 7
21 77 VALDENO BRITO PB CARLOS ALVES/EISENBAHN   1:53.326 +3.357 8
22 25 TUKA ROCHA SP RCM   1:53.451 +3.482 8
23 83 GABRIEL CASAGRANDE PR VOGEL   1:53.781 +3.812 7
24 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME   1:53.821 +3.852 6
25 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC/EUROFARMA   1:54.587 +4.618 6
26 51 ÁTILA ABREU SP TMG/SHELL RACING   1:54.691 +4.722 4
27 31 MÁRCIO CAMPOS RS BLAU   1:55.078 +5.109 8
28 555 RENATO BRAGA GO SCUDERIA COLÓN   1:55.524 +5.555 11
29 9 GUGA LIMA PR HOT CAR/BARDAHL   1:55.652 +5.683 7
30 110 FELIPE LAPENNA SP CAVALEIRO   1:55.752 +5.783 4
31 12 LUCAS FORESTI DF FULL TIME ACADEMY   1:56.019 +6.050 4
32 188 BETO MONTEIRO PE SCUDERIA COLÓN       3
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube