Wilson aproveita secagem da pista no fim e também lidera segundo treino em Interlagos. Suzuki e Salas fecham top-3
Líder do primeiro treino livre, pela manhã, Max Wilson voltou a colocar o carro da Eurofarma na ponta na segunda sessão em Interlagos após aproveitar a pista mais seca no fim. Daniel Serra, maior candidato ao título, foi o oitavo, duas posições à frente de Thiago Camilo
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Todas as atenções estão voltadas para Daniel Serra e Thiago Camilo neste fim de semana de decisão de título da Stock Car. Mas quem roubou a cena nesta sexta-feira (8) de treinos livres em Interlagos foi outro piloto da Eurofarma, Max Wilson. O experiente piloto repetiu o feito logrado pela manhã, quando marcou o melhor tempo com o cronômetro zerado, e foi novamente o mais rápido do segundo treino no icônico circuito paulistano. Os 32 pilotos do grid encararam uma pista bastante molhada no início dos trabalhos da tarde, mas a secagem do asfalto ajudou muito aos pilotos do segundo grupo.
Max superou Diego Nunes no fim do treino para ser o único piloto a andar abaixo de 1min50s. Com 1min49s969, Max liderou a sessão, seguido por duas surpresas: Rafael Suzuki, da Cavaleiro, e Guilherme Salas, da Vogel. Os dois vão ser companheiros de equipe na Hot Car em 2018. Rubens Barrichello, que também chegou a liderar a sessão, foi o quarto, seguido por Nunes, que corre com uma homenagem especial no carro da HERO, em alusão ao terceiro título de Nelson Piquet na F1.
Cacá Bueno foi o sexto colocado com o carro da Cimed, à frente de Vitor Genz, que também chegou a liderar a sessão pela Carlos Alves/Eisenbahn. Líder do campeonato, Serrinha foi o oitavo, à frente de César Ramos e do seu grande adversário na briga pelo título, Thiago Camilo. Agora a Stock Car volta a acelerar neste sábado a partir das 8h para mais uma sessão de treinos livres e, ao meio-dia, para a definição do grid de largada da grande final em Interlagos.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Com a pista molhada em razão do temporal que desabou em São Paulo no começo da tarde, os primeiros tempos do segundo treino livre foram bem altos. Felipe Fraga, que capitaneou a tabela nos minutos iniciais, tinha 1min54s194 como melhor marca, enquanto a volta mais rápida da manhã foi de 1min42s359, registrada por Max Wilson.

O líder do campeonato parecia ter a liderança encaminhada. No entanto, assim como aconteceu pela manhã, Serra foi superado nos minutos finais por Vitor Genz e Rubens Barrichello. O campeão de 2014 na Stock Car anotou 1min50s737 para bater o gaúcho por meros 0s008. Só que Genz respondeu à altura e levou a 'Locomotiva Negra' da Carlos Alves/Einsenbahn à liderança com tempo 0s013 mais rápido que o de Rubens.
A sessão ainda reservou mais algumas surpresas. Com o cronômetro zerado, Nunes passou Genz para assumir a liderança do treino. Porém, em seguida, Max Wilson repetiu o feito de horas atrás e, na bandeirada, marcou 1min49s969 para fechar a sexta-feira de forma dominante em São Paulo. A pista secou bastante no fim e proporcionou uma bela melhora nos tempos, a ponto de Rafael Suzuki se colocar em segundo, logo à frente do seu novo companheiro de equipe na Hot Car, Guilherme Salas. Nunes, de líder, acabou fechando em quinto, atrás de Barrichello, enquanto Daniel Serra foi o oitavo, duas posições à frente de Thiago Camilo.
#GALERIA(8249)
Stock Car 2017, Interlagos, treino livre 2:
1 | 65 | MAX WILSON | SP | RCM/EUROFARMA | 1:49.969 | 9 | ||
2 | 8 | RAFAEL SUZUKI | SP | CAVALEIRO | 1:50.120 | +0.151 | 15 | |
3 | 117 | GUILHERME SALAS | SP | VOGEL | 1:50.537 | +0.568 | 15 | |
4 | 111 | RUBENS BARRICHELLO | SP | FULL TIME | 1:50.615 | +0.646 | 13 | |
5 | 87 | DIEGO NUNES | SP | HERO | 1:50.663 | +0.694 | 14 | |
6 | 0 | CACÁ BUENO | RJ | CIMED | 1:50.719 | +0.750 | 12 | |
7 | 46 | VITOR GENZ | RS | CARLOS ALVES/EISENBAHN | 1:50.724 | +0.755 | 14 | |
8 | 29 | DANIEL SERRA | SP | RC/EUROFARMA | 1:50.758 | +0.789 | 11 | |
9 | 30 | CÉSAR RAMOS | RS | BLAU | 1:50.991 | +1.022 | 14 | |
10 | 21 | THIAGO CAMILO | SP | IPIRANGA RACING | 1:51.587 | +1.618 | 12 | |
11 | 4 | JÚLIO CAMPOS | PR | PRATI DONADUZZI | 1:51.605 | +1.636 | 13 | |
12 | 3 | BIA FIGUEIREDO | SP | FULL TIME ACADEMY | 1:51.913 | +1.944 | 15 | |
13 | 73 | SÉRGIO JIMENEZ | SP | HOT CAR/BARDAHL | 1:52.046 | +2.077 | 13 | |
14 | 5 | DENIS NAVARRO | SP | CIMED | 1:52.383 | +2.414 | 6 | |
15 | 40 | FELIPE FRAGA | PA | CIMED | 1:52.606 | +2.637 | 8 | |
16 | 10 | RICARDO ZONTA | PR | TMG/SHELL RACING | 1:52.915 | +2.946 | 4 | |
17 | 544 | AUGUSTO FARFUS | PR | HERO | 1:52.921 | +2.952 | 8 | |
18 | 1 | ANTONIO PIZZONIA | AM | PRATI DONADUZZI | 1:52.970 | +3.001 | 9 | |
19 | 28 | GALID OSMAN | SP | IPIRANGA RACING | 1:53.196 | +3.227 | 7 | |
20 | 80 | MARCOS GOMES | SP | CIMED | 1:53.249 | +3.280 | 7 | |
21 | 77 | VALDENO BRITO | PB | CARLOS ALVES/EISENBAHN | 1:53.326 | +3.357 | 8 | |
22 | 25 | TUKA ROCHA | SP | RCM | 1:53.451 | +3.482 | 8 | |
23 | 83 | GABRIEL CASAGRANDE | PR | VOGEL | 1:53.781 | +3.812 | 7 | |
24 | 18 | ALLAM KHODAIR | SP | FULL TIME | 1:53.821 | +3.852 | 6 | |
25 | 90 | RICARDO MAURÍCIO | SP | RC/EUROFARMA | 1:54.587 | +4.618 | 6 | |
26 | 51 | ÁTILA ABREU | SP | TMG/SHELL RACING | 1:54.691 | +4.722 | 4 | |
27 | 31 | MÁRCIO CAMPOS | RS | BLAU | 1:55.078 | +5.109 | 8 | |
28 | 555 | RENATO BRAGA | GO | SCUDERIA COLÓN | 1:55.524 | +5.555 | 11 | |
29 | 9 | GUGA LIMA | PR | HOT CAR/BARDAHL | 1:55.652 | +5.683 | 7 | |
30 | 110 | FELIPE LAPENNA | SP | CAVALEIRO | 1:55.752 | +5.783 | 4 | |
31 | 12 | LUCAS FORESTI | DF | FULL TIME ACADEMY | 1:56.019 | +6.050 | 4 | |
32 | 188 | BETO MONTEIRO | PE | SCUDERIA COLÓN | 3 |
PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

