Wilson comanda dobradinha da Eurofarma e Serra fecha em segundo no TL1 em Interlagos. Camilo fica em 14º

Daniel Serra precisa apenas de um terceiro lugar na corrida deste domingo para conquistar seu primeiro título na Stock Car. Mas o piloto da RC/Eurofarma mostrou que não vai jogar com o resultado. Nesta manhã de sexta-feira, foi o segundo mais rápido do primeiro treino livre em Interlagos, sendo superado no fim apenas pelo seu companheiro de equipe, Max Wilson

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Grande nome da temporada, líder do campeonato e favorito à conquista do título da Stock Car no domingo, Daniel Serra começou da muito bem o fim de semana que pode definitivamente consagrá-lo na maior categoria do automobilismo brasileiro. O piloto da RC/Eurofarma liderou os minutos finais do primeiro treino livre da etapa derradeira da temporada, em Interlagos, na manhã desta sexta-feira (8). O paulista cravou 1min42s550 como melhor tempo, sendo superado já com o cronômetro zerado por Max Wilson, seu companheiro de equipe, que foi 0s191 mais rápido. Marcos Gomes, mais rápido do G1, colocou a Cimed no top-3.

Em contrapartida, a sexta-feira não começou tão bem para Thiago Camilo, ao menos no que diz respeito ao seu melhor tempo registrado em Interlagos. O piloto da A.Mattheis/Ipiranga marcou 1min43s351 como melhor volta, sendo 0s992 mais lento que Wilson, ficando em 14º na classificação da sessão. 

Lucas Foreste, de partida para a Cimed no ano que vem, foi o quarto, seguido por Rubens Barrichello, da Full Time, e Valdeno Brito, da Carlos Alves/Eisenbahn. Diego Nunes, da HERO, foi o sétimo, à frente da Cavaleiro de Felipe Lapenna. Ricardo Maurício, parceiro de equipe de Max e Serrinha, chegou a liderar a sessão no começo, mas foi o nono, à frente da Cimed de Felipe Fraga, enquanto Augusto Farfus, que corre pela HERO neste fim de semana, ficou em 11º.

Max Wilson bateu Daniel Serra no fim para liderar o primeiro treino em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Saiba como foi o primeiro treino livre da Stock Car em Interlagos
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Coube ao ‘novato’ Augusto Farfus marcar o primeiro tempo do fim de semana da Stock Car em Interlagos: 1min44s568 com seu carro #544 da HERO. As marcas, naturalmente, foram sendo superadas. Farfus, após três voltas, se manteve no top-3, ficando só atrás de Marcos Gomes e de Ricardo Maurício, que tinha 1min43s296.

 
Dentre os 16 pilotos que faziam parte do primeiro grupo, outro que se destacava era Felipe Lapenna, da Cavaleiro, que se colocava no rol dos três primeiros ao subir para segundo. Porém, o tempo de Maurício era muito bom, com o #90 ficando 0s502 à frente de Lapenna.
 
A tendência era de melhora dos tempos nos dez minutos finais da sessão para o G1. Dito e feito. Com volta perfeita, tendo a melhor parcial nos setores 2 e 3 da pista, Lucas Foresti, de saída da Full Time para a Cimed em 2018, subiu para a liderança ao marcar 1min42s942. Allam Khodair, outro que deixa a Full Time, mas com destino à Blau, melhorava bem, assim como Casagrande.
Marcos Gomes foi o mais rápido do grupo 1 nesta manhã de sexta-feira (Foto: Bruno Terena/RF1)
Mas Lucas acabou sendo superado pelo seu futuro companheiro de equipe, Gomes, que fazia grande volta: 1min42s562. O campeão de 2015 fechou o G1 na frente, seguido por Foresti, Valdeno Brito, Lapenna e Ricardo Maurício.
 
Os postulantes ao título, contudo, vinham no segundo grupo. Muito perto do título, Daniel Serra logo se tornou o mais rápido do G2, colocando-se em 11º na tabela geral de tempos. O líder do campeonato, contudo, acabou sendo superado por Diego Nunes, também piloto da HERO e que corre com pintura em homenagem ao tricampeonato de Nelson Piquet.

Quando a sessão se encaminhava para o fim, Serra mostrou novamente sua força na temporada. Com uma volta quase perfeita, o líder do campeonato marcou 1min42s550, 0s012 mais rápido que Gomes, para alcançar a liderança da sessão. Sua liderança estava praticamente definida. Mas Wilson, que vinha bem e marcando tempos bem consistentes, registrou, já com o cronômetro zerado, 1min42s359, para comandar a dobradinha da Eurofarma em Interlagos.

Stock Car 2017, Interlagos, primeiro treino livre:

1 65 MAX WILSON SP RCM/EUROFARMA   1:42.359   14
2 29 DANIEL SERRA SP RC/EUROFARMA   1:42.550 +0.191 11
3 80 MARCOS GOMES SP CIMED   1:42.562 +0.203 14
4 12 LUCAS FORESTI DF FULL TIME ACADEMY   1:42.942 +0.583 12
5 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME   1:42.967 +0.608 14
6 77 VALDENO BRITO PB CARLOS ALVES/EISENBAHN   1:43.003 +0.644 13
7 70 DIEGO NUNES SP HERO   1:43.085 +0.726 11
8 110 FELIPE LAPENNA SP CAVALEIRO   1:43.101 +0.742 13
9 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC/EUROFARMA   1:43.122 +0.763 11
10 40 FELIPE FRAGA PA CIMED   1:43.180 +0.821 13
11 544 AUGUSTO FARFUS PR HERO   1:43.197 +0.838 14
12 83 GABRIEL CASAGRANDE PR VOGEL   1:43.293 +0.934 14
13 8 RAFAEL SUZUKI SP CAVALEIRO   1:43.346 +0.987 14
14 46 VITOR GENZ RS CARLOS ALVES/EISENBAHN   1:43.361 +1.002 13
15 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME   1:43.401 +1.042 11
16 21 THIAGO CAMILO SP IPIRANGA RACING   1:43.535 +1.176 12
17 25 TUKA ROCHA SP RCM   1:43.550 +1.191 13
18 73 SÉRGIO JIMENEZ SP HOT CAR/BARDAHL   1:43.575 +1.216 13
19 30 CÉSAR RAMOS RS BLAU   1:43.625 +1.266 12
20 1 ANTONIO PIZZONIA AM PRATI DONADUZZI   1:43.673 +1.314 13
21 5 DENIS NAVARRO SP CIMED   1:43.710 +1.351 14
22 117 GUILHERME SALAS SP VOGEL   1:43.819 +1.460 14
23 28 GALID OSMAN SP IPIRANGA RACING   1:44.031 +1.672 8
24 0 CACÁ BUENO RJ CIMED   1:44.159 +1.800 13
25 9 GUGA LIMA PR HOT CAR/BARDAHL   1:44.233 +1.874 13
26 31 MÁRCIO CAMPOS RS BLAU   1:44.274 +1.915 9
27 51 ÁTILA ABREU SP TMG/SHELL RACING   1:44.277 +1.918 11
28 4 JÚLIO CAMPOS PR PRATI DONADUZZI   1:44.424 +2.065 3
29 10 RICARDO ZONTA PR TMG/SHELL RACING   1:44.430 +2.071 8
30 3 BIA FIGUEIREDO SP FULL TIME ACADEMY   1:44.670 +2.311 14
31 188 BETO MONTEIRO PE SCUDERIA COLÓN   1:45.450 +3.091 11
32 555 RENATO BRAGA GO SCUDERIA COLÓN   1:46.383 +4.024 13
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube