Muggiati fecha com KTF e disputa temporada completa da Stock Car em 2024

Aos 20 anos, piloto paranaense será companheiro do experiente Cacá Bueno, maior campeão em atividade na categoria

Campeão da Stock Series em 2023, Zezinho Muggiati foi promovido e disputará a temporada 2024 da Stock Car. O piloto paranaense foi confirmado nesta segunda-feira (5) como companheiro de equipe de Cacá Bueno na KTF. O jovem de 20 anos apontou que chegar ao grid da categoria principal do automobilismo nacional é seu objetivo desde os tempos do kart.

“Para mim, está sendo a realização de um sonho chegar na Stock Car, uma categoria que sempre almejei desde o kart. Foi um caminho longo, muito difícil, mas me sinto realizado — com apenas 20 anos, chegar na principal categoria do automobilismo brasileiro. Poder disputar com ídolos da infância que eu vi na F1 será realmente muito especial. Com certeza terei um ano de muito aprendizado”, declarou Muggiati.

“Me sinto confiante em poder começar esta nova jornada com a KTF. É um time muito bem estruturado, que já tem bons resultados e briga por vitórias constantemente. Como cereja do bolo, terei ainda ao meu lado três pilotos muito experientes, principalmente o Cacá, o maior campeão em atividade do grid. Será um grande prazer e quero muito aprender com todas essas feras” continuou.

Zezinho Muggiati foi campeão da Stock Series em 2023 (Foto: Duda Bairros)

Gestor da KTF, José Roberto Sabathe destacou a vocação da equipe em promover talentos para o grid da Stock Car.

“Estamos extremamente animados com a chegada do Zezinho Muggiati para a nossa equipe. Um piloto novo, muito talentoso, que conquistou o título da Stock Series no ano passado e que traz uma grande motivação para o nosso time. Temos em nosso DNA a marca de promover novos talentos e levá-los ao sucesso na categoria Pro”, disse.

“Assim fizemos com o Gui Salas, depois com o Felipe Baptista. Agora, mais uma vez, trazemos para casa um novo talento com sucesso já confirmado nas categorias por onde passou”, finalizou o dirigente.

A temporada 2024 da Stock Car está marcada para começar o próximo dia 3 de março, em Goiânia, quando o Autódromo Ayrton Senna receberá a primeira etapa do campeonato.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

SENNA DONO DA JORDAN? Que piloto da F1 se daria bem com equipe própria? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.