Mugiatti domina e vence corrida 1 da Stock Series em Interlagos. Robe é 4º

Zezinho Mugiatti largou na pole para a corrida 1 em Interlagos, liderou todas a voltas e ainda ampliou a vantagem contra Gabriel Robe na briga pelo título da temporada 2023

A briga pelo título da Stock Series ganhou novo capítulo em Interlagos, com a disputa da corrida 1. Zezinho Mugiatti liderou a prova de ponta a ponta, venceu no circuito paulistano e ampliou a vantagem para Gabriel Robe, que ficou em quarto, na disputa pelo campeonato.

A dupla dividiu a primeira fila do grid. Enquanto Mugiatti conseguiu se segurar na liderança na largada, Robe errou no final da reta oposta, escapou da pista e perdeu algumas posições. Com isso, o caminho ficou aberto para Mugiatti disparar e vencer com extrema facilidade.

Enzo Bedani ficou na segunda posição na primeira prova em Interlagos, enquanto Felipe Barrichello completou o pódio na terceira posição. Robe foi o quarto, seguido por Mathias de Valle.

Felipe Papazissis, Hugo Cibien, Arthur Gama, Bruna Tomaselli e Kaká Magno completaram o top-10 em Interlagos.

A festa de Zezinho Mugiatti com a vitória (Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car)

Com o resultado da corrida 1 em São Paulo, Mugiatti segue líder do campeonato, agora com 353 pontos e cada vez mais perto do título. Robe é o segundo, com 21 pontos a menos e precisa de uma combinação de resultados para reverter nas últimas duas provas.

A Stock Series volta a acelerar neste domingo (16), com as duas últimas corridas da temporada 2023, a partir de 10h55 (de Brasília), em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes da Stock Car durante todo o ano.

Stock Series, Interlagos, Corrida 1:

1Z MUGIATTIW2 Racing ProGP28:12.800
2E BEDANIW2 Racing ProGP+4.259
3F BARRICHELLOW2 Racing ProGP+7.723
4G ROBEGarra Racing Team+11.604
5M VALLEW2 Racing ProGP+15.746
6F PAPAZISSISRKL Competições+22.866
7H CIBIENW2 Racing ProGP+33.490
8A GAMAGarra Racing Team+1 volta
9B TOMASELLIGarra Racing Team+1 volta
10K MAGNORTR Sport Team+2 voltas
11V PAPARELIRTR Sport TeamNC
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.