Mugiatti leva a melhor duelo com Rimbano e vence corrida 2 da Stock Series em Interlagos

É a segunda vitória no fim de semana em Interlagos do piloto da W2 Pro GP. Pietro Rimbano e Arthur Gama, tal qual na corrida 1, completaram o pódio da prova

Zezinho Mugiatti começou o domingo (23) em Interlagos com mais uma vitória. O piloto da W2 Pro GP teve em Pietro Rimbano um adversário a altura, mas conseguiu levar o segundo triunfo do fim de semana para casa. Arthur Gama, da Garra Racing, completou o pódio.

A corrida 3 da Stock Series acontece logo mais, às 9h15 (horário de Brasília) com grid invertido entre os oito primeiros colocados. Kaká Magno largará na pole-position.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira como foi a corrida 2 da Stock Series em Interlagos:

A largada da corrida 2 da Stock Series em Interlagos (Foto: Marcelo Machado de Melo)

A pole-position era de Mugiatti, vencedor da corrida 1 disputada no sábado (22). Na largada, o piloto da W2 Pro GP foi ultrapassado por Rimbano. Nessa leva, por pouco, Gabriel Robe também não faz a ultrapassagem. Felipe Papazissis teve problemas com seu carro e ficou nos boxes.

Na freada do S do Senna, Mugiatti devolveu o passão em Rimbano, mas espalhou demais o carro e foi obrigado a devolver a posição. Mais atrás, briga entre companheiros de equipe, Gama e Robe, pela terceira colocação.

Enfim, na volta 4, Zezinho conseguiu retomar a ponta após bela ultrapassagem em cima de Pietro. Na disputa entre Enzo Bedani e Bruna Tomaselli pela sétima posição, pior para a estreante na temporada, que foi tocada e obrigada a abandonar a corrida.

Mugiatti retoma liderança de Rimbano em Interlagos (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Na abertura do quinto giro, outro problema, dessa vez um pneu furado de Pipe Bartz compromete demais a corrida do piloto da W2 Pro GP, fim de prova para o sobrinho de Rubens Barrichello.

Faltando sete minutos para o fim, uma cena curiosa: o capô de Enzo se desprendeu do carro dele, ficando na pista.

Bedani seria o protagonista também de um toque em Hugo Cibien, fazendo o carro da W2 Pro GP rodar. A direção de prova não demorou muito e puniu Enzo em 20s por conta dos incidentes causados.

Enzo Bedani sem o capô do carro em Interlagos (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Zezinho, então, rumava tranquilo, com 6s961 de vantagem para Rimbano, e garantiu a segunda vitória na temporada. Gama completou o pódio. Para a corrida 3, Kaká Magno será a pole-position.

Stock Series 2023, Interlagos, Corrida 2, Resultado Final:

Pos.CarroPilotoEquipeDiff
138Z MUGIATTIW2 RACING PRO GP13 Voltas
217P RIMBANORKL COMPETIÇÕES+6.961
39A GAMAGARRA RACING TEAM+16.066
435G ROBEGARRA RACING TEAM+19.378
516M DE VALLEW2 RACING PRO GP+21.572
69V PAPARELIRTR SPORT TEAM+27.821
792H CIBIENW2 RACING PRO GP+1:06.493
825K MAGNORTR SPORT TEAM+1:13.608
998E BEDANIW2 RACING PRO GP+1:41.638
1024P BARTZW2 RACING PRO GPAbandonou
1197B TOMASELLIGARRA RACING TEAMAbandonou
1219F PAPAZISSISL3 MOTORSPORTSNL
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!