Zonta revela que “estratégia perfeita” em vitória no Milhão foi decidida “na hora”

O piloto da RCM pensou em fazer uma coisa, mudou em cima da hora, e o prêmio acabou sendo a vitória na Corrida do Milhão em Interlagos

Paddockast #75 | Thiago Camilo e a Corrida do Milhão
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Foi contado no GRANDE PRÊMIO que Ricardo Zonta levou a Corrida do Milhão deste domingo (23) na base da estratégia: parou depois de Cesar Ramos, que liderava quando foi aos boxes, e com saída veloz abriu vantagem para não mais perder a ponta.

Mas o que o próprio Zonta contou após o triunfo é que tal tática foi decidida em cima da hora. Ele pensou em fazer o que Ramos fez, que foi parar assim que os boxes abriram, mas arriscou continuar na pista – e deu certo.

“A estratégia foi perfeita. Eu ia parar também na primeira volta, mas quando abriram os boxes foi a hora em que eu cheguei no Cesar. Aí eu optei por ficar mais duas voltas”, revelou.

“Foi a decisão certa, porque aí usei os botões de ‘push’ e isso me ajudou a abrir mais vantagem. Quando saí dos boxes com sete segundos de vantagem até tomei um susto. Foi uma estratégia perfeita”, concluiu.

Ricardo Zonta sozinho na reta principal de Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ele também comentou sobre, desta vez, não ficar com o R$ 1 milhão oferecido ao vencedor – o #10 venceu a prova também em 2013. Em corrida solidária, o prêmio foi doado a entidades que ajudam no combate ao Covid-19.

“Em 2013 foi uma emoção muito grande, claro. Mas hoje foi diferente. Sou muito mais grato e mais feliz por fazer parte da ação de doação. Eu ganhar um milhão e poder falar que estou participando dessa ação. É totalmente diferente a sensação – é mais prazeroso, pois vai ajudar muitas pessoas”, finalizou.

Com a segunda Corrida do Milhão vencida na carreira, Zonta também assumiu a liderança da Stock Car em 2020: com 82 pontos, abriu quatro de Ramos e 11 de Rubens Barrichello, dupla com a qual estava empatado antes da prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar