Makino é hospitalizado após pancada com Lawson na Super Fórmula em Motegi
O japonês relatou dores no peito e nas costas e precisou de ajuda dos comissários para sair do cockpit após o acidente, mas deve receber alta já na segunda-feira
Tadasuke Makino foi levado ao hospital após se envolver em um forte acidente causado por Liam Lawson no início da sétima rodada da Super Fórmula neste domingo (20) em Motegi.
O ex-Fórmula 2 foi o responsável pela imagem mais impressionante do acidente. O piloto da Dandelion não conseguiu evitar a colisão com o neozelandês protegido da Red Bull e a batida fez seu carro decolar e cair quase que na vertical, antes de ir de encontro as barreiras.
Relacionadas
Tadasuke precisou de ajuda dos comissários para sair do cockpit do carro e, de acordo com a edição japonesa do site Motorsport.com, relatou dores nas costas e no peito, mas os ferimentos não foram graves e, assim, Makino de ereceber alta do hospital já na segunda-feira.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Além de Lawson e Makino, Nobuharu Matsushita e Yuhi Sekiguchi também participaram do acidente, que causou bandeira vermelha na prova. Ambos deixaram os carros sem maiores problemas. A etapa em Motegi teve vitória de Tomori Nokiji.
Lawson terminou em 13º após levar um drive-through por consertar o carro durante a paralisação da corrida.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.