Nojiri toma ponta na largada e vence estreia da Super Fórmula em Suzuka. Pourchaire é 18º

Enquanto Théo Pourchaire teve uma estreia para esquecer na Super Fórmula, Tomoki Nojiri fez uma largada dos sonhos, assumiu a ponta e não olhou mais para trás em Suzuka

Terceiro colocado da Super Fórmula na temporada 2023, Tomoki Nojiri abriu o campeonato de 2024 vencendo a etapa de Suzuka neste domingo (10). O piloto da Mugen saiu da terceira colocação no grid de largada e, com um início perfeito, ultrapassou Sena Sakaguchi e Kakunoshin Ohta ainda na primeira curva. A partir daí, o japonês não sofreu grandes ameaças e cruzou a linha de chegada em primeiro após 31 voltas.

Kenta Yamashita, da Kondo, e Naoki Yamamoto, da Nakajima, pararam mais cedo e viram suas estratégias funcionarem. Assim, terminaram respectivamente em segundo e terceiro lugares, fechando o pódio da etapa de abertura do campeonato. A distância de Yamashita para o vencedor Nojiri foi de 1s8.

Depois de perder posições na largada, Ohta finalizou na quarta colocação, um posto à frente de Ren Sato. Nirei Fukuzumi foi o sexto, enquanto o pole Sakaguchi precisou se contentar com o sétimo lugar. Nobuharu Matsushita finalizou logo atrás, à frente de Ayumu Iwasa — que estreou na Super Fórmula em nono. Por fim, Tadasuke Makino fechou o top-10.

Outro estreante do dia, Théo Pourchaire — campeão da Fórmula 2 2023 — não terá boas lembranças de sua primeira corrida na Super Fórmula. O francês chegou a escapar da pista na curva 7, danificou a dianteira e precisou trocar a asa nos boxes. No fim, terminou apenas em 18º, o último entre os que completaram a prova. O veterano Kamui Kobayashi abandonou no giro 28 após sofrer com uma roda solta.

A próxima etapa da Super Fórmula acontece no dia 19 de maio, em Autopolis. A categoria terá nove rodadas em 2024, e ainda passa por Sugo, Fuji e Motegi antes de fazer uma rodada dupla novamente em Fuji e fechar com mais duas corridas em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nojiri assumiu a ponta logo na largada da etapa de Suzuka (Foto: Mugen)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.