Bautista se inspira em Petrucci na Itália e brinca: “Adoraria fumar o mesmo que ele”

Às vésperas da etapa de Aragão do Mundial de Superbike, Álvaro Bautista lamentou que ainda esteja sofrendo com as consequências de duas costelas fraturadas na França. O espanhol brincou que gostaria de fumar o que mesmo que Danilo Petrucci para ser tão forte em casa quanto o italiano foi no último fim de semana em Cremona

Álvaro Bautista não deixou passar despercebida a performance dominante de Danilo Petrucci na etapa da Itália do Mundial de Superbike. Após o italiano vencer as três corridas do fim de semana em Cremona, o espanhol da Ducati brincou que “adoraria fumar o mesmo” para ser igualmente forte neste fim de semana em Aragão.

Petrucci viveu um fim de semana e tanto na Itália. Além de vencer pela primeira vez na série das motos de produção — se tornando o primeiro da história com triunfos em MotoGP, WSBK, MotoAmerica e Rali Dakar —, ele foi o primeiro representante de equipe satélite e apenas o quarto no geral a alcançar um hat-trick.

Relacionadas


Às vésperas da corrida no MotorLand, Bautista lamentou que ainda esteja sofrendo com as consequências de fraturas de costela sofridas na etapa da França, mas torceu por um fim de semana positivo em casa. Álvaro soma sete vitórias em Aragão no Mundial de Superbike: o espanhol venceu as três provas de 2019 e 2023 e conquistou a vitória na corrida 2 de 2022.

“Com certeza, a situação não é a mesma das outras temporadas”, disse Bautista ao site da categoria. “Além disso, com a nova superfície, teremos de ver como os pneus funcionam, como é a performance e a durabilidade”, seguiu, se referindo ao fato de o MotorLand ter sido completamente reasfaltado.

Álvaro Bautista ainda lida com lesões (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Mas, para mim, o mais importante é se poderemos chegar em uma melhor condição física do que nesta corrida. Seria bom, pois, no momento, preciso me recuperar. Sinto que, com a queda da adrenalina depois das corridas, tenho mais dor. Então preciso me recuperar e tentar estar melhor para Aragão”, ponderou. “Com certeza, adoraria fumar o mesmo que Danilo fumou aqui, pois ele venceu três corridas em casa, então vou pedir um pouco para ele para ser rápido também”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.