Bautista vence corrida 1 em Most, e Ducati chega ao 1000º pódio no WSBK

Álvaro Bautista superou Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea para vencer a corrida 1 em Most. É seu sétimo triunfo em 2022

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA HUNGRIA DE FÓRMULA 1 2022 | Briefing

A Ducati teve um sábado histórico no WSBK, no autódromo de Most, na República Checa. Isso porque, com o triunfo de Álvaro Bautista — seu sétimo na temporada — na corrida 1, a Ducati chegou ao seu 1000º pódio na categoria. Bautista, inclusive, aumentou sua vantagem na liderança do campeonato. Agora, está 29 pontos à frente de Jonathan Rea.

O espanhol largou da segunda fila, mas logo conseguiu se aproximar de Toprak Razgatlioglu e Rea. Foi na volta 11 que o piloto conseguiu ultrapassar o atual campeão, montando o bote para também ultrapassar a Kawasaki #65. Ele se deu melhor e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bautista bateu Razgatlioglu e Rea (Foto: WSBK)

Razgatlioglu, Rea e Scott Redding seguiram brigando pelo pódio. O #45 conseguiu segurar a pressão e ficar em segundo lugar, com o turco aparecendo para fechar o top-3 — ele foi o dono da volta mais rápida da prova. Rea ficou com a quarta colocação.

Completam o top-10: Axel Bassani, Andrea Locatelli, Michael Ruben Rinaldi, Iker Lecuona, Alex Lowes e Garret Gerloff.

A segunda corrida acontece neste domingo, marcada para às 9h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.