Bautista vence corrida 1 do Superbike em Portimão e garante título para Ducati

Foi a 22ª vitória do espanhol na temporada e, de quebra, garantiu por antecipação o campeonato de construtores para a Ducati em 2023. Eric Granado terminou em 21º

Álvaro Bautista venceu a corrida 1 do Mundial de Superbike disputada neste sábado (30) em Portimão. Foi o 22º triunfo na temporada 2023 da categoria e que resultou no título antecipado da Ducati, o 19º em sua história.

Na largada, o pole-position Jonathan Rea foi ultrapassado logo de cara por Alex Lowes e, na curva 3, se viu em problemas após colidir com Bautista, que precisou fazer uma corrida de recuperação. Na sequência, o público foi ao delírio com uma bela ultrapassagem de Toprak Razgatlioglu, que assumiu a ponta antes do fim da volta 6.

Batalha pela liderança na corrida 1 do Superbike em Portimão (Foto: WSBK)

Relacionadas


Mas o comando do turco durou pouco mais de duas voltas até que o atual campeão do WSBK retomasse o controle da situação e ficasse com a liderança, para não mais ser incomodado até o final. Quem se deu mal foi o companheiro de Alvaro, Michael Ruben Rinaldi, que se viu obrigado a abandonar a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assim, o pódio ficou completo com Bautista, Toprak e Rea, com Garrett Gerloff e Lowes fechando os cinco primeiros. O brasileiro Eric Granado, da Honda, terminou a prova na 21ª colocação.

O Mundial de Superbike retorna às atividades neste domingo (1º), com a Superpole às 7h e a segunda corrida marcada para às 8h30 (ambas no horário de Brasília) e transmissão no Bandsports.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.