Aos 43 anos, Biaggi interrompe aposentadoria para disputar etapas de Misano e Sepang do Mundial de Superbike

Depois de muitos rumores, a organização do Mundial de Superbike anunciou nesta quinta-feira (11) que Max Biaggi voltará às pistas em 2015. Aos 43 anos, o romano vai dar uma pausa na aposentadoria e disputar as etapas de Misano e da Malásia

Max Biaggi está de volta! Nesta quinta-feira (11), a organização do Mundial de Superbike encerrou semanas de especulações e confirmou que o bicampeão voltará às pistas em 2015 para disputar as etapas de Misano e da Malásia.
 
O ‘Imperador de Roma’ vai voltar a vestir o uniforme da Aprilia e será companheiro de equipe de Leon Haslam e Jordi Torres na estrutura comandada pela Red Devils.
Biaggi deixou o Mundial de Superbike logo após ser campeão (Foto: Superbike)
Biaggi deixou as pistas em 2012, ano que conquistou seu último título na categoria das motos de produção. Ao longo das seis temporadas em que disputou o Mundial de Superbike, Max conquistou 21 vitórias, 70 pódios, cinco poles e um total de 2066 pontos.
 
 Durante esse período, Max defendeu as cores de Suzuki — vencendo em sua primeira corrida na categoria — e Ducati antes de chegar à Aprilia em 2009. Com a marca de Noale, o piloto se tornou o primeiro — e até agora único — italiano a conquistar o título.
 
Antes de chegar ao campeonato, Biaggi somou quatro títulos consecutivos no Mundial de 250cc entre as temporadas de 1994 e 1997. Depois, foi vice-campeão das 500cc em 1998 e 2001, e da MotoGP em 2002.
 
Comentarista do canal italiano Mediaset desde a aposentadoria, Biaggi, que também atuou como piloto de testes da Aprilia desde que encerrou a carreira, será o segundo astro a voltar ao certame em 2015. Troy Bayliss também deixou a aposentadoria de lado para disputar as etapas da Austrália e da Tailândia no início do ano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.