Após cancelar etapa da África do Sul, Mundial de Superbike anuncia que prova em Welkom não terá substituta em 2014

Sem homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), prova da África do Sul do Mundial de Superbike precisou ser cancelada. Organização do campeonato anunciou nesta terça-feira (19) que a prova não terá substituta

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do Mundial de Superbike, anunciaram nesta terça-feira (19), que a etapa da África do Sul não será substituída no calendário de 2014 do certame. No fim de julho, a organização do campeonato já tinha confirmado o cancelamento da prova em Welkom
 
A etapa da África do Sul precisou ser cancelada já que, apesar dos esforços da promotora local, a GAS Sports, os trabalhos realizados no circuito não avançaram o bastante para atender as exigências da FIM para a homologação do circuito.
Mundial de Superbike terá uma prova a menos em 2014 (Foto: Getty Images)
Inicialmente, FIM e Dorna avaliavam a possibilidade de encontrar um substituto para o circuito sul-africano, mas a decisão final foi de manter o campeonato com apenas 13 etapas.
 
Agora, a Comissão de SBK vai avaliar as opções para compensar os pontos perdidos com o cancelamento da prova na África do Sul, tanto para o Mundial de Superbike, como para o Mundial de Supersport.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar