Após cinco anos, Abraham deixa MotoGP e se junta a Brookes para defender Milwaukee no Mundial de Superbike

Ausente na lista de inscritos na temporada 2016 da MotoGP, Karel Abraham foi confirmado nesta quarta-feira (2) no Mundial de Superbike. Piloto tcheco vai se juntar a Josh Brookes para defender as cores da Milwaukee em motos BMW

Ausente da lista de inscritos da temporada 2016 da MotoGP, Karel Abraham já tem destino certo no Mundial de Superbike. A Milwaukee anunciou nesta quarta-feira (2) a contratação do tcheco, que vai formar dupla com Josh Brookes e usar equipamento da BMW.
 
Abraham e Brookes vão guiar a BMW S 1000 RR preparada pela equipe de Shaun Muir. A BMW Motorrad, por sua vez, vai entrar com suporte e know-how técnico.
Karel Abraham corria pela equipe do pai na MotoGP (Foto: Mirco Lazzari/Getty Images)
Após cinco anos na MotoGP, Abraham deixa a principal categoria da motovelocidade mundial sem resultados expressivos, mas confiante de que a mudança para o Mundial de Superbike representa uma nova etapa de sua carreira.
 
 “Mudar para o Mundial de Superbike com uma equipe como a Milwaukee é muito empolgante”, disse Karel. “Também será um desafio, já que eu nunca guiei uma superbike e muitas pistas serão novas, mas tenho certeza de que poderei chegar à velocidade rapidamente”, completou.
 
O australiano Brookes não é um estranho para o time. Campeão Britânico de Superbike pela Milwaukee, Josh retorna ao Mundial após nove anos esperando uma boa performance da BMW.
 
“Estou empolgado em voltar ao Mundial de Superbike e ir para lá com o mesmo time com que conquistei o título do Campeonato Britânico de Superbike é perfeito”, declarou. “Nunca guiei uma BMW antes, mas a moto e a fábrica são comprovadas, e eu tenho certeza que será competitiva”, opinou.
Josh Brookes defendeu a Milwaukee no campeonato britânico (Foto: Milwaukee)
“Ter o apoio da BMW Motorrad é crucial para os nossos esforços e ter os especialistas deles ao lado será uma grande ajuda”, frisou. “Vamos testar no começo de janeiro antes de ir para Phillip Island e estou ansioso para guiar na frente da minha torcida de casa”, continuou.
 
 Chefe do time, Muir também destacou sua satisfação com o acordo com a BMW e se mostrou confiante no resultado dessa colaboração.
 
“Como um a equipe, o apoio e o entusiasmo mostrado pela BMW Motorrad foi um enorme fator para ganharmos confiança”, ressaltou Shaun. “Eles sabem exatamente o que nós precisamos para sermos competitivos e o nível de apoio fez a nossa decisão de nos juntarmos a eles muito mais fácil”, encerrou.
 
Abraham é o mais recente piloto a deixar a MotoGP para se juntar à categoria das motos de produção. Antes de dele, Nicky Hayden deixou a Aspar para defender a Honda no Mundial de Superbike.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.