Após queda nos EUA, Giugliano sofre nova fratura de vértebra e interrompe temporada 2015 do Mundial de Superbike

Davide Giugliano foi diagnosticado com uma fratura na vértebra D3 e vai ficar fora das próximas etapas da temporada 2015 do Mundial de Superbike. Italiano se machucou em uma queda na corrida 2 da etapa de Laguna Seca

Davide Giugliano vai ficar de fora das próximas etapas da temporada 2015 do Mundial de Superbike. Após sofrer uma queda na corrida 2 da etapa de Laguna Seca, o piloto da Ducati foi diagnosticado com uma fratura na vértebra D3, que vai exigir três meses de recuperação.
 
No início do ano, Davide perdeu quatro etapas — Austrália, Tailândia, Aragão e Holanda — por conta de microfraturas nas vértebras L1 e L2, sofridas em um forte acidente na curva 11 de Phillip Island.
Davide Giugliano sofreu uma nova fratura de vértebra (Foto: Ducati)
A nova fratura não tinha sido diagnosticada nos primeiros exames feitos ainda nos Estados Unidos, quando os médicos apenas conseguiram diagnosticar contusões no pé esquerdo e no joelho direito. 
 
 Por conta da lesão anterior, Davide, em conjunto com o time, decidiu passar por novos exames no retorno à Itália. Após uma ressonância magnética e uma tomografia computadorizada, os médicos identificaram a lesão na vértebra D3. Assim, Giugliao vai ficar de fora das próximas etapas do Mundial, que chega ao fim em 18 de outubro, no Catar.
 
“Estou, claro, extremamente desapontado”, disse Giugliano. “Clramente, 2015 não foi a minha temporada”, reconheceu o piloto.
 
“De qualquer forma, não faz sentido lamentar. É o que é e o importante é que, mais uma vez, o trauma não vai resultar em nenhum dano de longo prazo”, destacou. “Vai levar um pouco mais de tempo, mas espero me recuperar rapidamente e voltar logo para a minha Panigale”, concluiu.
 
A Ducati decidiu não substituir Giugliano para a etapa da Malásia, que acontece no dia 2 de agosto, mas vai entregar a Panigale R para Michele Pirro na prova de Jerez de la Frontera, em 20 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.