Após teste em Jerez, Hayden elogia, mas se diz curioso para provar Honda na Austrália: “Tenho certeza que posso melhorar”

Quarto colocado no último dia de testes em Jerez de la Frontera, Nicky Hayden se disse ansioso para testar a CBR 1000 RR em Phillip Island. Norte-americano disse que ainda não sabe seu real potencial, mas garantiu que pode melhorar

Estreante no Mundial de Superbike, Nicky Hayden fechou a bateria europeia de testes da pré-temporada curioso. O norte-americano completou os exercícios em Jerez de la Frontera com o quarto tempo, seis décimos atrás do líder Tom Sykes, e se disse ansioso para ver a performance da Honda CBR 1000 RR na etapa de Phillip Island, a primeira de 2016.
 
Apesar de ter apresentado uma boa performance no teste que reuniu Honda, Kawasaki, Ducati, Yamaha e BMW, o ex-piloto da MotoGP lamentou o tempo de pista perdido por conta da neblina.
Nicky Hayden vai estrear no Mundial de Superbike em 2016 (Foto: Honda)
“Nós esperávamos fazer mais coisas nesses dois dias”, disse Hayden. “Foi uma pena perder tanto tempo nas duas manhãs. Tem algumas coisas que não conseguimos testar, então ficamos com algumas dúvidas”, seguiu.
 
“Fiquei sem combustível na minha simulação de corrida e hoje consegui fazer um pouquinho — acho que 16 voltas seguidas. Gostaria de ter feito mais com mais coisas. Nós não vamos para Aragão, então é isso que temos”, comentou. “Não tem muito tempo e é caro ir testar. Nós não conseguimos o patrocínio que gostaríamos, então temos de gastar dinheiro um pouco mais suavemente”, justificou.
 
Ainda se adaptando ao Mundial de Superbike, o campeão de 2006 da MotoGP disse que gosta da moto da Honda, mas destacou que ainda não sabe se a performance no teste reflete o que a Fireblade vai mostrar na pista.
 
“Eu gosto da moto, gosto de guia-la. Ainda não guiei realmente com muitos dos caras para saber onde eu estou. Eu me sinto bem, mas tenho certeza que posso melhorar em algumas áreas”, reconheceu. “Estou realmente curioso para ir para Phillip Island, uma pista completamente diferente”, comentou.
 
“Em Jerez, a moto não funciona mal. Michael [van der Mark] mostrou isso conquistando o pódio, então vamos ver em condições diferentes e com a pista mais quente”, ponderou. “Estou curioso para testar os [pneus] Pirelli em condições mais quentes, porque aqui, com curvas mais planas, os Pirelli funcionam realmente bem, então será interessante prová-los lá”, completou.
 
A última bateria de testes da pré-temporada 2016 do Mundial de Superbike acontece justamente na pista australiana, entre 26 e 28 de fevereiro.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.