Bautista domina corrida 1 do Mundial de Superbike em Aragão e alcança a sétima vitória seguida

Álvaro Bautista dominou a primeira corrida do Mundial de Superbike em Aragão e alcançou a sétima vitória consecutiva no campeonato. Jonathan Rea se recuperou e, ao lado de Chaz Davies, completou o pódio

Álvaro Bautista segue dominante no Mundial de Superbike. O espanhol da Ducati venceu a primeira corrida da etapa da Espanha, disputada em Aragão na tarde deste sábado (6), alcançando o incrível número de sete triunfos em sequência na temporada 2019. O tetracampeão Jonathan Rea, da Kawasaki, chegou novamente em segundo lugar, enquanto Chaz Davies, de Ducati, completou o pódio.

Bautista largou na pole-position e dominou a prova de ponta a ponta. Ele se aproveitou das batalhas pelas outras posições de pódio e disparou na primeira posição, fechando as 20 voltas de corrida com 15s de vantagem para Rea, que foi o segundo.

O pódio da corrida 1 em Aragão (Foto: Superbike)

Chegando pela sétima vez seguida na segunda posição, Rea se tocou com Markus Reiterberger, que foi ao chão, logo na largada. Ele protagonizou uma bela disputa com Chaz Davies, Tom Sykes e Alex Lowes pela segunda colocação, que foi sacramentada após uma ultrapassagem sobre Davies nas voltas finais.

Eugene Làverty, que cresceu durante a prova, chegou a ameaçar a terceira colocação de Davies, mas acabou caindo. Lowes, Sykes, Michael van der Mark, Sandro Cortese, Torpak Razgatlioglu, Leon Haslan e Jordi Torres completaram o top-10.

Com sete vitórias em sete corridas, Bautista disparou na liderança e agora tem 149 pontos no campeonato, contra 118 de Rea. Lowes está em terceiro, com 82.

Os pilotos do Mundial de Superbike voltam para a pista de Motorland, em Aragão, neste domingo, quando a programação compreende mais duas corridas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube