Superbike

Bautista se acidenta, e Rea vence em Donington para ser líder do Mundial de Superbike

O improvável aconteceu: após ser segundo colocado nas 10 primeiras provas da temporada, sempre atrás de Álvaro Bautista, Jonathan Rea conseguiu ultrapassar o rival na classificação ao vencer em Donington, neste sábado (6)

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
O que parecia impossível aconteceu: depois de vencer as 10 primeiras corridas da temporada, e 14 de 21 no total, Álvaro Bautista conseguiu perder a liderança do Mundial de Superbike.

A proeza veio neste sábado (6), quando o espanhol caiu na primeira parte da rodada tripla em Donington, abrindo caminho para Jonathan Rea não só vencer na Grã Bretanha, mas também ultrapassá-lo na classificação.

Com o triunfo, seu quinto no ano, Rea foi a 339 pontos, nove a mais que Bautista. Rea, inclusive, foi segundo colocado em todas as 10 vitórias seguidas do rival na abertura da temporada.

Ambos já abriram mais de 100 pontos para o terceiro colocado, Michael van der Mark, que tem 196. Ele foi apenas oitavo neste sábado. O pódio, além de Rea, teve Tom Sykes e Leon Haslam.
Jonathan Rea (Foto: WSBK)
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP



Na prova em Donington, Rea tomou a liderança já na primeira curva após a largada, passando o pole Sykes. Bautista ocupava a quinta colocação. Rea abria vantagem de até 2s por volta para consolidar a vitória, enquanto o espanhol buscava brigar com Alex Lowes.

Mas uma série de acidentes teve início: primeiro, Jordi Torres bateu na curva 6, enquanto Sandro Cortese se acidentou na mesma curva, segundos depois. Até que chegou a vez de Bautista: na volta 11, no mesmo ponto da pista, ele voou da moto e foi forçado a abandonar, abrindo caminho para Rea não só vencer, mas assumir a liderança.


As duas provas que encerram o final de semana do Mundial de Superbike ocorrem no próximo domingo (7). 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.