Biaggi faz nova pausa na aposentadoria, volta ao Mundial de Superbike e defende Aprilia no Catar

Aos 44 anos, Max Biaggi vai interromper a aposentadoria mais uma vez para disputar a etapa do Catar do Mundial de Superbike. Esta será a terceira vez o ano que o italiano vai defender as cores da Aprilia na categoria das motos de produção

Max Biaggi está de volta. De novo. Pela terceira vez em 2015, o italiano vai interromper a aposentadoria para voltar a defender as cores da Aprilia no Mundial de Superbike.
 
Na manhã desta segunda-feira (28), Biaggi confirmou pelo Twitter que vai estar em Losail para a disputa da última etapa da temporada da categoria das motos de produção.
 
“Para os fãs: vou correr na última etapa do Mundial de Superbike no Catar”, escreveu Biaggi. 
Max Biaggi vai disputar a etapa do Catar do Mundial de Superbike (Foto: Aprilia)

 Bicampeão da Superbike — 2010 e 2012 —, Biaggi, de 44 anos, encerrou sua carreira após a conquista do segundo título, mas voltou às pistas como wild-card neste ano para correr em Misano e Sepang, onde conquistou um terceiro lugar, recebendo a bandeirada com 10s695 de atraso para Jonathan Rea, que fez uma temporada impecável até conquistar o título no último dia 20, em Jerez de la Frontera.

 
Restando duas etapas para o fim da temporada, a Aprilia de Leon Haslam e Jordi Torres tem a terceira colocação no Mundial de Construtores, 183 pontos atrás da líder Kawasaki. A Ducati ocupa o segundo posto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.