Com Argentina mantida, Superbike divulga calendário de retorno da temporada

Ao contrário da MotoGP, Superbike manteve prova fora da Europa. Campeonato está previsto para retornar em agosto

O Mundial de Superbike anunciou o calendário para o retorno da temporada 2020 após a pandemia do coronavírus. A categoria chegou a abrir o campeonato na Austrália entre os dias 29 de fevereiro e 1 de março, mas foi forçada a interromper as atividades.

Sem público e com presença limitada da imprensa, o retorno acontece no circuito de Jerez, na Espanha, entre os dias 1 e 2 de agosto. A grande novidade da nova programação é uma segunda etapa no Motorland, em Aragão.

Ao contrário da MotoGP, que divulgou um calendário apenas com corridas na Europa, o Superbike manteve a etapa na Argentina, em outubro, no circuito de San Juan. Será a penúltima do campeonato, programado para ter o encerramento em Misano, Itália, no dia 8 de novembro.

Mundial de Superbike Kawasaki Jonathan Rea
Jonathan Rea é o atual campeão do Mundial de Superbike (Foto: Kawasaki)

As etapas da Inglaterra, Holanda e Catar não ganharam novas datas, mas ainda aguardam confirmação da permanência na temporada.

Gregorio Lavilla, diretor-executivo do Superbike, celebrou a confirmação do novo calendário para 2020, que atualmente tem o britânico Alex Lowes na liderança.

“O novo calendário do Superbike é uma notícia positiva. Temos um calendário, temos um campeonato e teremos grandes corridas no retorno. Não tenho agradecimentos suficientes para todas as partes que colaboraram. Recomeçar a temporada na Espanha é um encaixe após os problemas que o país viveu durante a pandemia. Com Portimão seguindo Jerez e Motorland fechando o mês, pode ser um grande retorno ao normal para todos”, completou.

Confira o calendário da temporada 2020 do Superbike:

DATAETAPACIRCUITO
1 e 2/8GP DA ESPANHAJEREZ
8 e 9/8GP DE PORTUGALPORTIMÃO
29 e 30/8GP DE ARAGÃOMOTORLAND
5 e 6/9GP DE ARAGÃOMOTORLAND
19 e 20/9GP DA CATALUNHABARCELONA
3 e 4/10GP DA FRANÇAMAGNY-COURS
10 e 11/10GP DA ARGENTINASAN JUAN
7 e 8/11GP DA ITÁLIAMISANO
Paddockast #66 | Os pilotos mais superestimados da história da F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube