Com Barrier se recuperando de acidente de trânsito, BMW Italia escolhe Camier como substituto

A BMW Motorrad Italia escalou Leon Camier para substituir Sylvain Barrier nas próximas etapas do Mundial de Superbike. Titular da BMW S 1000 RR ainda se recupera das lesões sofridas em um grave acidente de trânsito

A BMW Motorrad Italia anunciou Leon Camier como substituto de Sylvain Barrier no Mundial de Superbike. Titular da equipe, o francês de 26 anos sofreu um sério acidente de trânsito no último dia 15 de março na região de Lyon, na França.
 
Depois de alguns dias em coma e duas cirurgias, Barrier recebeu alta hospitalar, mas segue em tratamento. De acordo com um comunicado divulgado pelo time, o quadro de Sylvain é estável e já mostrou sinais de melhora, mas ainda não há uma data para o retorno do piloto.
Sem vaga na MotoGP, Leon Camier vai substituir Sylvain Barrier no Mundial de Superbike (Foto: Crescent Suzuki)
 
“Estou realmente animado para começar”, declarou Camier. “Pelo que ouvi, a BMW tem muito potencial e esta é realmente uma boa oportunidade para mim”, continuou.
 
“Já subi na moto padrão e é a moto de rua mais confortável em que já sentei, então espero que isso seja transferido para a moto de corrida e que eu tenha um bom feeling imediatamente. Mal posso esperar para começar a trabalhar”, comentou. “Claro, meus melhores desejos para Sylvain. Espero que a recuperação dele corra de acordo com o planejado e que ele fique bem logo”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube