Com Barrier se recuperando de acidente de trânsito, BMW Italia escolhe Camier como substituto

A BMW Motorrad Italia escalou Leon Camier para substituir Sylvain Barrier nas próximas etapas do Mundial de Superbike. Titular da BMW S 1000 RR ainda se recupera das lesões sofridas em um grave acidente de trânsito

A BMW Motorrad Italia anunciou Leon Camier como substituto de Sylvain Barrier no Mundial de Superbike. Titular da equipe, o francês de 26 anos sofreu um sério acidente de trânsito no último dia 15 de março na região de Lyon, na França.
 
Depois de alguns dias em coma e duas cirurgias, Barrier recebeu alta hospitalar, mas segue em tratamento. De acordo com um comunicado divulgado pelo time, o quadro de Sylvain é estável e já mostrou sinais de melhora, mas ainda não há uma data para o retorno do piloto.
Sem vaga na MotoGP, Leon Camier vai substituir Sylvain Barrier no Mundial de Superbike (Foto: Crescent Suzuki)
 
“Estou realmente animado para começar”, declarou Camier. “Pelo que ouvi, a BMW tem muito potencial e esta é realmente uma boa oportunidade para mim”, continuou.
 
“Já subi na moto padrão e é a moto de rua mais confortável em que já sentei, então espero que isso seja transferido para a moto de corrida e que eu tenha um bom feeling imediatamente. Mal posso esperar para começar a trabalhar”, comentou. “Claro, meus melhores desejos para Sylvain. Espero que a recuperação dele corra de acordo com o planejado e que ele fique bem logo”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.