Davies assume ponta na largada e vence com facilidade corrida 2 do Mundial de Superbike em Aragão

Segundo colocado na primeira corrida, Chaz Davies não deu chances aos rivais e venceu a segunda prova do dia, quebrando um jejum de vitórias pessoal e da Ducati na categoria. Jonathan Rea e Leon Haslam também subiram ao pódio

Chaz Davies quebrou um jejum de quase dois anos e venceu neste domingo (12) a corrida 2 da etapa de Aragão do Mundial de Superbike. O representante da Ducati, segundo colocado na primeira corrida, pulou para a ponta ainda na largada e administrou bem até receber a quadriculada. A última vitória de Davies aconteceu em 2013, em Nürburgring, na Alemanha, quando o britânico defendia a BMW. Além de quebrar a marca pessoal, Davies colocou a Ducati no lugar mais alto do pódio após um longo período de 58 provas. A última vitória da marca italiana na categoria foi em 2012. 

Jonathan Rea chegou em segundo lugar, 3s190 atrás do vencedor. Leon Haslam completou o pódio que teve, pela ordem, Ducati, Kawasaki e Aprilia. Jordi Torres e Javier Forés completaram o grupo dos cinco melhores.

"Tínhamos chegado perto no passado, mas agora, finalmente, conseguimos! Esta foi a minha única meta desde que cheguei na Ducati e estou extremamente satisfeito por ter conseguido. É um resultado muito importante para mim", falou Davies. 
 
A primeira corrida foi boa, gostei. Lamento apenas o resultado final, porque eu queria ganhar. Eu não tive muitas oportunidades de ultrapassar Rea, mas tentei. Em suma, foi um dia fantástico que espero poder repetir em breve", acrescentou.
Chaz Davies venceu a corrida 2 em Aragão (Foto: Ducati)

Mais uma vez o pole-position Leon Haslam largou mal e caiu logo de cara para terceiro. Davies foi impecável e tomou a ponta, seguido por Rea. Tom Sykes ficou em quarto.

Com uma moto rápida, Davies foi abrindo vantagem aos poucos. Rea não conseguia acompanhá-lo, mas, em princípio, não era ameaçado por Haslam.

Ainda no início da corrida, dois acidentes envolvendo nomes de ponta do Mundial. Primeiro, Sykes acabou ejetado de sua Kawasaki na saída de curva e acusou a queda, ficando no chão em um local perigoso. Os médicos logo chegaram e o retiraram de lá. Na volta seguinte, foi a vez de Sylvain Guintoli escorregar com sua Honda e dar adeus à prova espanhola.

A prova ficou morna até a metade, quando Haslam apertou o ritmo e foi para cima de Rea. Ele se aproximava, mas não conseguia executar a manobra, até que ele errou e perdeu contato. Quando recuperou terreno novamente já era tarde demais.

Com uma vitória e um segundo lugar, Rea confirmou a liderança no campeonato. Ele tem 140 pontos, contra 114 de Leon Haslam e 83 de Chaz Davies. Tom Sykes é o quarto (66) e Jordi Torres o quinto melhor classificado (63).

A próxima etapa do Mundial de Superbike acontece já no próximo final de semana em Assen, na Holanda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.