Davies dribla calor da corrida 2 na Espanha e garante nona vitória da temporada no Mundial de Superbike

Neste domingo (20), na parte da tarde, aconteceu a corrida 2 do Mundial de Superbike, e as temperaturas subiram demais em Jerez, mas Chaz Davies soube driblar o problema, garantindo a vitória e subindo pela nona vez ao degrau mais alto do pódio

Chaz Davies sairá com um sorriso no rosto após a segunda corrida neste domingo (20), em Jerez. Em uma tarde bastante quente no circuito espanhol, o piloto garantiu o degrau mais alto do pódio em uma prova mais complicada que a da manhã.
 
Como era esperado, com o aumento da temperatura para a segunda prova, o ritmo dos competidores caiu consideravelmente. Porém, mesmo assim, o piloto conseguiu abrir uma confortável vantagem na segunda metade da disputa.
Pódio da corrida 2 em Jerez (Foto: Mundial de Superbike)
Vencedor da primeira corrida do dia, Tom Sykes chegou a largar, mas não conseguiu abrir uma larga distância e, com dez voltas para a bandeira quadriculada, foi ultrapassado pelo vencedor e caiu no pelotãp. Quem chegou em segundo foi Jordi Torres, com Leon Haslam completando o pódio.
 
Quem estava tranquilo para a prova era Jonathan Rea. Apesar de ter chegado na quarta colocação, ele já garantiu o título da temporada 2015 do Mundial de Superbike na disputa anterior. Sykes, que sofreu com as condições quentes, fechou os cinco melhores do dia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube