Davies escala pelotão, se põe forte de novo e conquista segunda vitória em Lausitzring. Líder, Rea é segundo

Chaz Davies completou o fim de semana alemão do Mundial de Superbike com uma nova vitória neste domingo (20). O piloto da Ducati ganhou em Lausitzring depois de largar da nona posição do grid. Líder do campeonato, Jonathan Rea cruzou a linha de chegada de novo em segundo, logo à frente de Marco Melandri

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chaz Davies se mostrou mesmo imbatível em Lausitzring. O inglês da Ducati novamente se pôs forte na pista alemã e faturou a segunda vitória do fim de semana do Mundial de Superbike neste domingo (20). Mesmo largando mais atrás, na nona posição, Davies imprimiu um ritmo forte e foi escalando o pelotão para completar o domínio da moto vermelha na Alemanha.

 
Uma vez mais, Jonathan Rea correu pelo campeonato e afastou os riscos. Ainda assim, o líder da categoria chegou em um importante segundo posto, logo à frente de Marco Melandri, que completou o pódio desta vez. Agora, Rea sustenta 381 pontos no comando da classificação, contra 311 do companheiro de Kawasaki, Tom Sykes. Davies aparece em terceiro, com 276 tentos, restando ainda quatro rodadas duplas para o fim da temporada 2017.
Chaz Davies venceu a segunda corrida da Superbike em Lausitzring (Foto: Ducati)
Confira como foi a segunda corrida do Mundial de Superbike na Alemanha
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de vencer a corrida 1 no sábado de forma dominante, Chaz Davies teve mais trabalho nas primeiras voltas da prova deste domingo, após largar da terceira fila do grid. Lá na frente, por outro lado, o companheiro de Ducati, Marco Melandri tirou proveito da vantagem de sair da pole e não deu chances, assumindo a liderança da etapa. Enquanto isso, Jonathan Rea tentava também abrir caminho desde a oitava colocação. 
 
A verdade é que o líder do campeonato fechou o segundo giro já na quarta posição, depois de superar Lorenzo Savadori e Xavi Fóres. Três passagens mais tarde, o piloto da Kawasaki alcançou Melandri e tomou a ponta com uma bonita ultrapassagem na curva 19.
 
Davies, enquanto isso, vinha também na cola e rapidamente apareceu atrás de Marco. Também três voltas mais tarde, o britânico passou o italiano na curva 9 por dentro. Na sequência, chegou no líder e não tomou conhecimento, assumindo a ponta depois de superar Rea na curva 4.
 
Daí para frente, Davies repetiu o roteiro da corrida anterior e foi abrindo caminho na liderança, andando cerca de 2s mais veloz que o rival. Isso foi assim até os estágios finais da prova, quando pequenas gotas de chuva deram as caras e tornaram a pilotagem mais cautelosa.  
 
Ainda assim, o ducatista soube levar a Panigale até a bandeirada, passando 2s2 à frente de Rea, que sustentou a mesma diferença para Melandri. Sykes chegou mesmo em quarto, seguido por Alex Lowes, Leon Camier, Savadori, Jordi Torres, Markus Reiterberger e Xavi Fóres, que concluiu os dez primeiros colocados.
 
A próxima etapa do Mundial de Superbike acontece agora entre os dias 16 e 17 de setembro, na pista portuguesa do Algarve.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.