De volta ao Mundial de Superbike aos 43 anos, Biaggi evita prever resultado para Misano e diz que meta é se divertir

Wild-card na etapa de Misano do Mundial de Superbike, Max Biaggi evitou prever um resultado para a prova deste fim de semana e afirmou que a meta é se divertir. Italiano de 43 anos deixou o certame no fim de 2012

Aposentado desde 2012, Max Biaggi volta às pistas neste fim de semana para disputar a etapa de Misano do Mundial de Superbike. O romano vai vestir as cores da Aprilia, equipe com a qual conquistou os títulos de 2010 e 2012 do certame.
 
Às vésperas da prova em San Marino, Biaggi, que também vai correr na Malásia, não esconde a animação por guiar a RSV4 RF, mas admite que não terá via fácil nesse retorno.
Max Biaggi não espera facilidades na prova deste fim de semana (Foto: Bridgestone)
“É realmente empolgante voltar a correr, sentir a adrenalina da competição outra vez, especialmente em um circuito tão especial para mim quanto Misano”, disse Max. “No meu trabalho como piloto de testes, estou ajudando a Aprilia a desevolver a RSV4 RF, trabalhando muito bem com os rapazes que conheço bem e que agora me entendem só pelo olhar”, continuou.
 
 “Por assim dizer, essa wild-card é a cereja do bolo, uma chance onde planejo, definitivamente, dar tudo de mim”, avisou. “Também estou bem ciente das dificuldades. Nossos rivais estão em grande forma e não será nada fácil para mim”, reconheceu.
 
Aos 43 anos, Biaggi não quis traçar uma meta específica para as provas de Misano e da Malásia e disse que seu objetivo é se divertir e animar os fãs.
 
“A meta é, antes de mais nada, me divertir”, falou. “Não prever nenhum resultado, mas dar 100% para colocar um sorriso no rosto da Aprilia, dos fãs e de todos os entusiastas. No domingo, depois da segunda corrida, vamos tirar nossas conclusões”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.