Ducati apresenta 1199 Panigale de Davies e Giugliano para temporada 2014 do Mundial de Superbike

Em um evento online, a Ducati apresentou nesta segunda-feira (27) a 1199 Panigale que será utilizada por Chaz Davies e Davide Giugliano na temporada 2014 do Mundial de Superbike

icon_foto As imagens da nova Ducati 1199 Panigale

Às vésperas da estreia da temporada 2014, a Ducati aproveitou a segunda-feira (27) para exibir a 1199 Panigale que será utilizada por Chaz Davies e Davide Giugliano no Mundial de Superbike. A primeira prova do calendário está marcada para o dia 23 de fevereiro em Phillip Island, na Austrália. 
 
A exibição da nova moto foi transmitida por streaming direto do auditório da fábrica em Borgo Panigale. A transmissão feita pela TIM, entretanto, apresentou problemas e muitas pessoas não conseguiram acompanhar o evento ao vivo.
Chaz Davies e Davide Giugliano serão os pilotos da Ducati no Mundial de Superbike (Foto: Ducati)
A temporada 2014 marca o retorno da Ducati ao Mundial com uma estrutura de fábrica. Ao longo da história, o time de Bolonha faturou 31 títulos mundiais, sendo 17 de fabricantes e outros 14 de pilotos.
 
“É com grande satisfação que eu abro a temporada de corridas de 2014 com a apresentação do time Ducati Superbike”, declarou Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati Motor Holding. “Usando uma analogia cinematográfica, este é o nosso ‘De volta para o futuro’, onde a Ducati parte de suas raízes e valores essenciais, ansiosos por novos desafios e novas metas”, continuou.
 
“Como sempre foi, a Superbike é um elemento importante para a Ducati, seus fãs e entusiastas e nós temos muito interesse nela”, reforçou Domenicali. “A Ducati e seus fãs estão ansiosos para ver a Panigale lutando pelo topo do pódio, e Luigi Dall’Igna certamente tem a experiência e a competência para levar o time nesta direção. Desejo a eles toda a sorte, especialmente para os nossos dois pilotos Chaz e Davide que, tenho certeza, farão tudo que puderem para colocar um sorriso no rosto dos Ducatistas”, completou.
 
Recém-chegado da Aprilia para assumir o posto de diretor-geral da Ducati Corse, Dall’Igna afirmou que o resultado dos testes foram animadores, mas lembrou que ainda tem muito trabalho para ser feito.
 
“Os resultados dos últimos testes foram encorajadores. Os dois pilotos conseguiram marcar importantes tempos de volta, mas, mais importante, é o fato de que os comentários deles em relação à moto foram positivos”, explicou Gigi. “Juntos eles estão fornecendo o feedback necessário para podermos desenvolver a 1199 Panigale da melhor forma possível. Temos, é claro, muito trabalho para fazer, mas estou confiante e otimista, e acredito que ao longo desta próxima temporada, nós vamos recolocar a moto onde ela merece estar”, garantiu. 
 
Piloto da moto #7, Davies avaliou que a 1199 Panigale tem potencial para vencer corridas, mas ainda precisa de um pouco mais de desenvolvimento.
 
“Ainda não andei muito com a minha Panigale, mas sinto que a minha moto ainda tem muito potencial a ser explorado e avaliado. É importante continuar trabalhando duro e focar em melhorar cada componente da moto, mas este é um desafio pelo qual eu estou muito ansioso”, comentou Chaz. “Acho que a moto tem potencial para vencer corridas. Nós apenas precisamos continuar trabalhando na mesma direção e extrair o máximo de cada oportunidade que surgir durante os fins de semana de corrida.”
 
“Acho que Davide e eu vamos desenvolver uma forte relação profissional e isso nos permitirá apoiar e encorajar uns aos outros para atingir os resultados na pista”, ponderou. 
Davies e Giugliano se mostraram animados com desempenho da 1199 Panigale (Foto: Ducati)
Giugliano, por sua vez, não escondeu sua animação com a 1199 Panigale e aproveitou para destacar a qualidade de seu companheiro de equipe. 
 
“Minha nova Panigale é incrível, a moto imediatamente pareceu minha e eu imediatamente peguei o ritmo. Estou muito satisfeito com como a moto está se desenvolvendo e isso é muito positivo”, falou. “Chaz é, sem dúvida, um grande piloto, um grande talento e esta temporada ele certamente será um dos meus rivais mais duros, mas eu sei que vamos trabalhar juntos e encorajar um ao outro para sempre fazermos o melhor”, seguiu.
 
“Nós também devemos isso aos fãs, já que queremos que todos que sempre seguiram e apoiaram a Ducati se divirtam e curtam os resultados!”, defendeu. “Estou mais do que pronto para começar e mal posso esperar pelo início do campeonato”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.