Em baixa na Moto2, Terol acerta com Althea e vai guiar Ducati 1199 Panigale R na temporada 2015 do Mundial de Superbike

Em baixa no Mundial de Moto2, Nico Terol acertou com a Althea e vai disputar o Mundial de Superbike na temporada 2015. Piloto espanhol vai guiar 1199 Panigale R

A Althea confirmou nesta quarta-feira (29) a contratação de Nico Terol para a temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade. Em baixa na Moto2, o piloto espanhol vai formar dupla com Matteo Baiocco, bicampeão italiano de Superbike.
 
Campeã do Mundial de Superbike em 2011 com Carlos Checa, a Althea refez seus laços com a Ducati nesta temporada, mas alinhou com Niccolò Canepa com uma única moto na especificação EVO. Agora, o time italiano passa para um esforço de dois pilotos, com a 1199 Panigale R.
Nico Terol vai disputar o Mundial de Superbike em 2015 (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz com essa oportunidade na Althea”, comentou Terol. “Tenho sorte por estar vindo para um campeonato como a Superbike, que eu sempre acompanhei de perto, e com um time muito experiente que sabe como vencer”, continuou. 
 
“É ótimo poder estrear com uma moto como a Ducati. Este período foi muito difícil para mim, então eu considerei a mudança para a Superbike como uma chance de recomeçar. Nunca perdi o desejo de competir e lutar pela vitória”, ressaltou. “Agradeço Genesio Bevilacqua e a Althea por terem me escolhido para o time. No passado, trabalhei com Gigi Dall’Igna, que agora é parte da direção da Ducati, e ele é uma pessoa que sempre me respeitou. Mal posso esperar para subir na minha nova moto e começar essa nova aventura”, completou Terol.
 
 Chefe da Althea, Genesio Bevilacqua celebrou a combinação da juventude de Terol e a experiência de Baiocco.
 
“A temporada 2015 representa um relançamento para a Althea e, tendo dominado com a Ducati por três anos na categoria principal, o time decidiu focar em dois pilotos experientes”, explicou Bevilacqua. “Nico Terol é um piloto com um grande talento e nós acreditamos que um time como o nosso pode ajudar a trazer o sucesso que ele merece. O verdadeiro valor dele não foi apreciado”, defendeu.
 
“Matteo é um piloto que eu conheço bem, ele é extremamente experiente e conhece a moto melhor que qualquer outro, então tenho certeza que isso pode ser fundamental para a carreira dele”, comentou. “Graças a colaboração com a direção da Ducati, a quem agradecemos pela confiança que depositaram em nós, nós temos o privilégio de ter motos top, com as quais sempre fomos capazes de apresentar uma performance de alto nível”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.