Em parceria com Red Bull, Rea atua como tutor de jovens pilotos na Irlanda do Norte

Jonathan Rea, piloto da Honda no Mundial de Superbike, está atuando como tutor de jovens pilotos na pista de kart Nutts Corner, na Irlanda do Norte. Batizado de ‘Red Bull Under My Wing’, evento é realizado em parceria com a marca dos energéticos

 

28 jovens pilotos estão tendo a chance de aprender com Jonathan Rea no kartódromo Nutts Corner, na Irlanda do Norte. Desde a última quinta-feira (14), o piloto da Honda no Mundial de Superbike está atuando como tutor em um evento batizado de ‘Red Bull Under My Wing’. 
 
Os participantes, que foram indicados por órgãos gestores do esporte local, participam de uma série de workshops e serão avaliados em diversos quesitos, como técnica do piloto, estilo de pilotagem, conhecimento de acerto da moto e habilidades de comunicação. 
Carreira de Rea sempre contou com o apoio da Red Bull (Foto: Pata Honda)
As sessões na pista não serão cronometradas, mas um dos jovens competidores terá a chance de viajar para uma etapa do Mundial de Superbike na temporada 2013 e participar de uma sessão em pista ao lado de Rea. 
 
“Eu estava na adolescência e vi uma oportunidade no jornal local de competir por uma vaga no programa de novatos da Red Bull”, lembrou Jonathan. “Depois de completar a seleção na Espanha, não podia acreditar no quão sortudo tinha sido de ser selecionado entre centenas de jovens candidatos”, comentou.
 
“Tenho muito orgulho em dizer que sou um atleta Red Bull desde então e agora é a minha vez de apoiar projetos como o ‘Red Bull Under My Wing’, que espera descobrir alguns jovens e novos talentos, e dar a eles o impulso e a oportunidade que eles precisam para seguirem seu sonho no motociclismo e, talvez, fazer disso uma carreira”, falou Rea. “Assim como a Red Bull fez por mim muitos anos atrás”, continuou.
 
Os jovens entre 14 e 17 anos também serão avaliados por Jeremy McWilliams, ex-piloto da MotoGP, nos dois dias do programa. “O ‘Red Bull Under My Wing’ vai dar aos melhores pilotos da Irlanda a chance de mostrar sua habilidade e a oportunidade de aprender com um dos melhores do mundo, o nosso Jonathan Rea”, comentou. “Estamos ansiosos para recebê-los em Nutts Corner”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube