FIM apresenta calendário provisório cheio de novidades para temporada 2014 do Mundial de Superbike

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) apresentou na última semana o calendário provisório para a temporada 2014 do Mundial de Superbike. As principais novidades são a ausência das etapas de Monza, Turquia, Silverstone e Nürburgring, e a entrada de Malásia e África do Sul

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) apresentou na última sexta-feira (29) o calendário provisório da temporada 2014 do Mundial de Superbike. Bastante diferente do programa deste ano, a programação incluiu 14 etapas, com a primeira prova programada para 23 de fevereiro, em Phillip Island, na Austrália.
 
O novo calendário traz etapas da Malásia e na África do Sul entre suas principais novidades. Sepang e Welkom, entretanto, ainda dependem da assinatura dos contratos. Se forem confirmadas, as provas acontecem em 8 de junho e 19 de outubro, respectivamente. Laguna Seca manteve seu espaço no calendário, mas também depende de contrato.
Phillip Island será o palco da abertura da temporada 2014 (Foto: Honda)
O programa também prevê o retorno do Mundial ao circuito de Misano após um ano de ausência. Para acomodar as novas provas, entretanto, Monza, Istambul, Silverstone e Nürburgring ficaram de fora. 
 
O circuito italiano é uma presença regular no calendário da Superbike, mas não conseguiu a homologação da FIM para a próxima temporada. A Dorna, que assumiu o posto de promotora do Mundial, vai visitar o traçado de Monza ainda neste mês para recomendar algumas mudanças que podem garantir o retorno da pista ao calendário de 2015. 
 
Sem provas previstas para os meses de março e agosto, a temporada termina no dia 2 de novembro em um local fora da Europa ainda em um circuito a ser definido.
 
Mundial de Superbike, Calendário 2014:
 
Data
País
Circuito
23/2
Austrália
Phillip Island
13/4
Espanha
Aragão
27/4
Holanda
Assen
11/5
Itália
Ímola
25/5
Inglaterra
Donington Park
8/6
Malásia
Sepang
22/6
Itália
Misano
6/7
Portugal
Algarve
13/7
Estados Unidos
Laguna Seca
7/9
Espanha
Jerez
21/9
Rússia
Moscou
5/10
França
Magny-Cours
19/10
África do Sul
Welkom
2/11
A definir
A definir

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube