Haslam vence segunda vez na temporada em apertada corrida 2 do Mundial de Superbike no Catar

Leon Haslam venceu no que foi um pódio todo britânico. Chaz Davies e Tom Sykes seguiram, mas o campeão Jonathan Rea precisou abandonar e não conseguiu bater o recorde de pontuação

Leon Haslam venceu pela segunda vez no ano neste domingo (18), no que foi o encerramento da temporada – a segunda corrida em Losail. Dessa vez, o Mundial de Superbike voltou à normalidade – britânicos na frente.
 
Logo atrás de Haslam, Chaz Davies e Tom Sykes completaram um pódio em nome de Sua Majestade. Um de Aprilia, um de Ducati e um de Kawasaki.
Leon Haslam venceu a corrida 2 (Foto: Getty Images)
Michael van der Mark e Sylvain Guintoli ficaram nas posições 4 e 5, terminando um ano absolutamente esquecível para a Honda. Leandro Mercado ficou em sexto.
 
Randy de Puniet, Niccolo Canepa, David Salom e Ayrton Badovini encerraram o top-10. O campeão Jonathan Rea abandonou com problemas mecânicos, o que significou que ele ficou a quatro pontos de bater o recorde de tentos do Mundial da Superbike, de Colin Edwards em 2002.
 
A Kawasaki, tranquilo, bateu Ducati e Aprilia pelo título dos Construtores. A Honda, bem de longe, ficou no quinto lugar.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.