Honda encerra espera e confirma contratação de Bautista para temporada 2020 do WSBK

Depois de muita especulação, a Honda confirmou a contratação de Álvaro Bautista para a temporada 2020 do Mundial de Superbike. Espanhol estreou no certame neste ano com a Ducati

A Honda oficializou nesta segunda-feira (23) a contratação de Álvaro Bautista para a temporada 2020 do Mundial de Superbike. O espanhol debutou na série das motos de produção neste ano com a Ducati.
 
Vindo da MotoGP, Bautista teve uma chegada avassaladora no Mundial de Superbike e venceu as 11 primeiras corridas da temporada. Depois, porém, a situação virou e, com apenas quatro triunfos em 17 corridas, o #19 viu Jonathan Rea passar à frente na classificação e abrir uma vantagem de 91 pontos.
Álvaro Bautista vai correr pela Honda em 2020 (Foto: Ducati)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

A mudança para a Honda não chega como surpresa, já que era especulada no paddock antes mesmo de a Ducati anunciar a contratação de Scott Redding para formar par com Chaz Davies.
 
“Estamos felizes em receber Álvaro Bautista no nosso projeto no Mundial de Superbike”, disse Yoshishige Nomura, presidente da HRC. “A chegada dele à família Honda sublinha nosso forte comprometimento para competir com força total em todas as categorias do esporte a motor, lutando para atingir resultados esportivos top e buscando as melhores inovações tecnológicas para podermos oferecer aos nossos fãs e clientes diversão, alegria e produtos excelentes”, seguiu.
 
“Álvaro é um piloto muito rápido, experiente, que já mostrou sua atitude forte nas corridas e competitividade em seus anos de GP e nesta primeira temporada no Mundial de Superbike”, avaliou Nomura. “Nós estamos confiantes de que ele dará uma contribuição significativa no crescimento e desenvolvimento do nosso projeto no empolgante e desafiador Mundial de Superbike”, concluiu.
 
A Honda ainda não anunciou quem será o companheiro de Bautista no próximo ano.
 

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.