Rinaldi aproveita queda de Bautista e vence corrida 1 do WSBK em Aragão

Foi a primeira vitória de Rinaldi na temporada 2023 do Superbike. O campeão Bautista liderava com folga, mas duas quedas tiraram o espanhol de cena na primeira prova em Aragão

Michael Ruben Rinaldi venceu neste sábado (23) a corrida 1 do Mundial de Superbike disputada em Aragão, na Espanha. E o primeiro triunfo do italiano na temporada veio repleto de emoção. Isso porque a liderança era do já campeão deste ano, Álvaro Bautista.

Porém, o piloto da Ducati perdeu a frente de sua moto e foi parar na brita, jogando fora a chance de obter o vigésimo triunfo em 2023. Na volta final, durante tentativa de ultrapassagem em Loris Baz pela 14ª posição, caiu novamente e abandonou a corrida.

Bautista caiu duas vezes e perdeu chance de vitória em Aragão (Foto: Reprodução/WSBK)

O pódio no circuito espanhol ficou completo com Toprak Razgatlioglu, da Yamaha, que chegou a 1s253 atrás de Rinaldi e Jonathan Rea, da Kawasaki, foi o terceiro colocado na prova.

Os italianos Andrea Locatelli e Danilo Petrucci fecharam o top-5 em Aragão, enquanto o brasileiro Eric Granado abandonou a prova.

O Mundial de Superbike completa a rodada na pista espanhola neste domingo (24), com a Superpole às 6h da manhã e a corrida 2 marcada para às 9h (ambas no horário de Brasília) e com transmissão do BandSports.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.