Van der Mark sobrevive em Magny-Cours e vence acidentada corrida 1 do Superbike
A chuva forte que atingiu a França bagunçou a corrida. Michael Van der Mark segurou as pontas e voltou a vencer no Mundial de Superbike
Michael van der Mark quebrou uma escrita que durava desde 2021 e voltou a vencer no Mundial de Superbike. Neste sábado (7), o holandês da BMW faturou a corrida 1 em Magny-Cours. Alvaro Bautista e Danilo Petrucci completaram o pódio na França.
A prova ficou marcada pela forte chuva que atingiu a pista ainda nas primeiras voltas e teve diversos acidentes. A ponto de somente 12 pilotos completarem a corrida. A nota preocupante fica para Jonathan Rea, que se enroscou com Nicolò Bulega no primeiro giro e caiu na curva 17, paralisando a corrida.
O britânico foi levado para o hospital com suspeita de fratura no polegar direito. Ele será reavaliado antes da corrida 2 que será no domingo (8), às 10h30 (horário de Brasília). Bulega também foi encaminhado ao centro médico do circuito francês.
Outro que sofreu uma queda que mexeu com os rumos da corrida foi Alex Lowes, que perdeu o controle da moto quando estava na liderança e, no fim, recebeu a bandeira preta e laranja por danos à sua moto. A partir daí, Van Der Mark comandou a prova até receber a bandeira quadriculada.
Tarran Mackenzie, Philipp Oettl, Tito Rabat, Ivo Lopes e Sam Lowes também abandonaram a prova. Scott Redding terminou a corrida na quarta colocação, à frente de Andrea Iannone e Iker Lecuona completando os seis primeiros.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.