7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Superbike

Mundial de Superbike adia etapa da Holanda por pandemia do coronavírus

O Mundial de Superbike é mais uma categoria que deve sofrer vários adiamentos nas próximas semanas. Mais um aconteceu nesta terça-feira, com Assen passando para agosto

 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

O Mundial de Superbike teve mais um adiamento por conta do coronavírus confirmado nesta terça-feira (24). A categoria passou a etapa de Assen, que seria a próxima, entre 17 e 19 de abril, fica apenas para agosto, agora prevista para acontecer entre os dias 21 e 23.
 
Só que a prova holandesa, definitivamente, não deve ser a única a sofrer alterações. O Catar já havia caído de março para ficar, até aqui, sem data definida, mas a sequência do calendário não é nada promissora.
Assen foi para o meio do calendário do WSBK (Foto: Michelin)
Com apenas a Austrália já tendo sido realizada, as próximas três aconteceriam, respectivamente, na Itália, na Espanha e na Itália novamente, só que os dois países passam pelas duas situações mais delicadas da pandemia no mundo e, muito provavelmente, vão ser remanejados das datas originais que seriam entre maio e junho.
 
Assim, em uma perspectiva otimista, dá para dizer que Donington, na Inglaterra, tem maior potencial para ser a segunda etapa do calendário, entre 4 e 5 de julho. Ou então, a bola passa para a Alemanha, que corre em 1 e 2 de agosto em Oschersleben.
 
A última atualização aponta 396.249 casos de coronavírus no mundo, com 17.252 mortes causadas pela COVID-19. A Holanda é o 11º país com maior número de infectados, aparecendo com 5.578 casos. Na Itália e na Espanha, situação ainda mais delicada, com 63.927 e 39.673 casos, respectivamente.

Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.