Mundial de Superbike altera formato e anuncia rodadas triplas para temporada 2019

O Mundial de Superbike anunciou nesta quinta-feira (11) que terá rodadas triplas a partir de 2019. Organização não deu maiores detalhes, mas confirmou a introdução de uma corrida de tiro curto

LEIA TAMBÉM
Ana Carrasco: a campeã que mudou as regras de um esporte dominado por homens

O Mundial de Superbike anunciou nesta quinta-feira (11) uma mudança significativa em seu formato. A partir do próximo ano, o campeonato passa a ter, pela primeira vez na história, rodadas triplas. 

 
Assim como acontece hoje em dia, as disputas começam no sábado, com a corrida um marcada para as 14h (sempre no horário local). A partir de 2019, porém, o campeonato ganha uma prova de tiro curto às 11h de domingo, com a corrida com a duração normal acontecendo às 14h.
Mundial de Superbike terá rodadas triplas em 2019 (Foto: Divulgação/WSBK)
“Trazer uma terceira corrida ‘de tiro curto para o formato do Mundial de Superbike em 2019 é algo que estamos planejando há muito tempo, então estamos encantados de ver os planos dando certo”, disse Daniel Carrera, diretor-executivo do campeonato. “Nós estamos comprometidos em oferecer corridas empolgantes aos fãs ano após ano e achamos que a adição dessa corrida ‘sprint’ vai contribuir com a experiência do Mundial de Superbike”, avaliou.
 
O comunicado enviado à imprensa não fornece maiores detalhes em relação ao formato e duração dessas novas corridas, mas explica que Dorna e FIM (Federação Internacional de Motociclismo) está “trabalhando com pilotos, times, fábricas, circuitos, emissoras de TV e patrocinadores para garantir que o melhor formato seja decidido para a temporada 2019”.
 
“Nós continuamos trabalhando nos ajustes finais e esperamos dar mais detalhes em um futuro breve”, completou Carrera.
 
A mudança significa, porém, que o campeonato passará a ter 39 corridas no ano.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.