Pentacampeão do Mundial de Superbike, Rea renova acordo com Kawasaki

A bordo da ZX-10RR, Jonathan Rea conquistou cinco títulos consecutivos do Mundial de Superbike. O novo contrato é plurianual

Jonathan Rea não vai a lugar nenhum. A Kawasaki anunciou nesta quinta-feira (18) a renovação do contrato do pentacampeão do Mundial de Superbike em um acordo plurianual. A duração do vínculo, porém, não foi revelada.

Titular da Kawasaki desde 2015, Jonathan conquistou cinco títulos em sequência na série das motos de produção e é hoje recordista de vitórias na categoria, com 89 triunfos, contra os 59 de Carl Fogarty, o segundo na lista. O norte-irlandês é também o recordista de pódios, com 170.

Mundial de Superbike Kawasaki Jonathan Rea
Jonathan Rea conquistou todos seus títulos com a Kawasaki (Foto: Kawasaki)
Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Estou super feliz por assinar um novo contrato com a Kawasaki e a KRT [Kawasaki Racing Team]. O que nós alcançamos juntos é incrível. Nosso sucesso é fruto de um ótimo time e, claro, da base do projeto ― nossa Ninja ZX-10RR. Vou continuar trabalhando duro, junto com a minha equipe, os engenheiros da KHI [Kawasaki Heavy Industries] para estar nas melhores condições a cada corrida”, disse Rea. “Este período longe das corridas reascendeu a vontade de continuar vencendo e melhorando as minhas habilidades e o pacote da moto. As corridas nunca param e todos os pilotos e fabricantes continuam melhorando. Devemos fazer o mesmo. Agora nós podemos focar totalmente na temporada 2020 do Mundial de Superbike, já que as corridas vão começar em breve. Quero agradecer a Kawasaki, o time e todos os meus patrocinadores por seu apoio continuo e por esta grande oportunidade”, completou.

Chefe da equipe, Guim Reda celebrou o acerto com o piloto e lembrou os números impressionantes da parceria.

“Todo mundo no time está encantado que Jonathan vai estar conosco outra vez. Nas corridas, não podemos dar nada como garantido até que esteja feito, então estamos muito felizes que JR65 confirmou seu futuro com a Kawasaki e conosco. Todos os envolvidos entendem que este é um projeto de longo prazo e que a continuidade e o sucesso caminham lado a lado”, comentou. “Como piloto, Jonathan tem um talento incrível que é muito raro. Com certeza, mantê-lo como parte da KRT nos dá a chance de mais história nas corridas e no Mundial de Superbike. A equipe dele e todos na KRT estão encantados em continuar essa jornada profissional e pessoa enormemente recompensadora”, encerrou.

Assim como a maioria das categorias, o Mundial de Superbike também foi interrompido pela pandemia do novo coronavírus e ainda não conta com uma nova programação.

Até aqui, a categoria disputou apenas uma etapa, na Austrália. Jonathan tem o quarto lugar no Mundial, 19 pontos atrás de Alex Lowes, seu novo companheiro de equipe. Ex-Yamaha, o #22, aliás, também já teve o contrato renovado com a Kawasaki.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.