Por pandemia, Mundial de Superbike adia etapa da Argentina para 2021

A etapa de San Juan de Villicum estava prevista para 11 de outubro deste ano. Contrato de três anos com organizador encerrava em 2020 e, por isso, a corrida foi adiada

O Mundial de Superbike também não vai correr na Argentina na temporada 2020. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quinta-feira (13) o adiamento da etapa para 2021. A prova estava marcada para o fim de semana de 11 de outubro.

Pelo contrato assinado entre a Dorna, promotora do Mundial, e os organizadores da corrida, o campeonato correria em San Juan de Villicum por três anos a partir de 2018, razão pela qual a etapa foi empurrada para o próximo ano.

A saída da Argentina da programação de 2020 é mais um efeito da pandemia do novo coronavírus.

Corrida de 2019 foi marcada por polêmica com asfalto (Foto: Ducati)

“É uma grande pena não poder ir para um dos eventos de melhor atmosfera do campeonato. Saúde e segurança vêm em primeiro lugar e, junto com as restrições de viagem, desafios logísticos e a incerteza do futuro imediato, nós lamentamos não conseguir encontrar uma solução que atenda as necessidades de todos”, disse Gregorio Lavilla, diretor-executivo do Mundial de Superbike. “Estamos ansiosos para receber a Argentina e San Juan de volta ao calendário em 2021, onde os apaixonados fãs argentinos poderão torcer por seus heróis mais uma vez”, completou.

Secretário de Esportes do governo de San Juan, Jorge Chica lamentou a suspensão da etapa deste ano.

“Depois de longas discussões com o Grupo OSD e a DWO, organizadores do Mundial de Superbike, os decidimos suspender esse evento que seria realizado no circuito de San Juan de Villicum em outubro de 2020. Isso acontece por causa da pandemia e do contexto internacional, já que a saúde e a saúde dos argentinos, especialmente aqueles de San Juan, vem em primeiro lugar. Vamos trabalhar para fazer esse evento em 2021 para continuar a promover ações que evidenciam a revolução esportiva da província”, assegurou.

Diretor –executivo do Grupo OSD, Orlando Terranova torceu para que o impacto econômico da corrida que será realizada em 2021 ajude a província.

“Lamentamos muito ter de adiar a terceira edição para o próximo ano. No entanto, estamos comprometidos com ações direcionadas a viver com a Covid-19 reduzindo os riscos. Entendemos que o impacto econômico do evento na industria hoteleira, fornecedores e na economia regional sempre foi muito grande e, portanto, esperamos que no próximo ano possamos trabalhar para ajudar a movimentar a economia local”, declarou Terranova. “Aproveitamos essa oportunidade para agradecer o apoio e o trabalho de equipe com o governador da província de San Juan, Sr. Sergio Uñac, o secretário de esporte do governo de San Juan, Sr. Jorge Chica, e todas as autoridades da província que tornam esse evento possível”, seguiu.

“O que nos resta para o futuro é esperar que o mundo encontre uma vacina para podermos definir o calendário de 2021, que, com certeza, será uma data diferente da prevista até aqui, mas com a meta de proteger o bem-estar de todos os espectadores, atletas, organização e das pessoas de San Juan”, concluiu.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.