Rea cai, e Razgatlioglu vence abertura do Mundial de Superbike por 0s007

A primeira corrida do Mundial de Superbike em 2020 foi emocionante: atual campeão caindo na primeira volta e bandeirada com quatro pilotos separados por 0s137

O Mundial de Superbike abriu sua temporada 2020 neste sábado (29), em Phillip Island, e foi emocionante até a bandeirada: Toprak Razgatlioglu leou a vitória da primeira corrida da rodada tripla por 0s007.

O turco chegou até a quadriculada junto a outros três pilotos: Alex Lowes, que terminou em segundo, Scott Redding, terceiro, e Michael van der Mark, que ficou fora do pódio por apenas 0s137. Dentro do pódio a diferença foi de 0s041, a segunda menor da história da categoria.

Atual pentacampeão, Jonathan Rea passou por situação que não ocorria desde Brno-2018: ele não conseguiu terminar a corrida, após queda logo na primeira volta. 

O britânico se envolveu em acidente com Tom Sykes, foi parar na brita, ainda se recuperou e voltou à pista, mas abandonou na quinta volta após período em 18° e último.

F2_O.png" title="Toprak Razgatlioglu (Foto: WSBK/Twitter)" />
Toprak Razgatlioglu (Foto: WSBK/Twitter)

Álvaro Bautista, vice-campeão em 2019 mesmo após vencer as 11 primeiras corridas (incluindo as três de Phillip Island), acabou a estreia de 2020 em sexto.

A pista australiana recebe mais duas corridas no próximo domingo (1). Sykes é o pole da primeira delas.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube