Rea larga da pole para garantir 15ª vitória da temporada na corrida 1 do Mundial de Superbike no Catar

A ano de 2017 tem sido de Jonathan Rea no Mundial de Superbike. Em mais uma exibição de gala na pista, neste sábado o piloto largou da pole-position, mostrou grande ritmo e conquistou mais uma vitória na temporada e se aproximar do recorde de mais pontos conquistados em um campeonato. Chaz Davies foi o segundo e assegurou o vice-campeonato, com Marco Melandri em terceiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jonathan Rea não cansa de impressionar. Neste sábado (4), o piloto largou da pole-position na corrida 1 do Mundial de Superbike no Catar para garantir mais uma confortável vitória na temporada. O competidor ainda se aproximou do recorde de mais pontos conquistados em um campeonato.
 

O tricampeão mal foi ameaçado durante a prova, mais uma vez comprovando seu amplo domínio em 2017. Agora, o titular da Kawasaki só precisa de uma vitória para bater o recorde de Colin Edwards de mais pontos conquistados, estabelecido em 2002 quando somou 352 tentos.
 
Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação foi Chaz Davies, que garantiu o vice-campeonato da temporada. O titular da Aruba.it recebeu a bandeira quadriculada 5s atrás do vencedor, com Marco Melandri em terceiro.
Jonathan Rea vence sua 15ª corrida no ano (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Tom Sykes não teve uma corrida tão positiva. O piloto fez bom progresso após largar da parte de trás do grid e estavam em segundo, atrás de Rea. No entanto, ele acabou caindo para sexto.
 

As 17 voltas da prova no Catar contou com alguns abandonos, e dois deles foi da Pata Yamaha, que teve uma corrida para esquecer no Catar. Michael van der Mark abandonou no sétimo giro quando sua roda dianteira acabou tocando a roda traseira de Sykes quando se aproximou do adversário.
 
Alex Lowes se envolveu em uma animada batalha com Davies pelo segundo posto, mas acabou sofrendo um acidente na curva 16 na decima volta. Ele chegou a retornar para a pista, mas a dois giros do fim acabou sofrendo uma nova queda quando brigava pela 13ª colocação.
 
Já Xavi Fores perdeu a batalha por uma estreia no pódio do Mundial de Superbike quando sua Ducati o obrigou a deixar a corrida por problemas mecânicos na reta principal do circuito na volta 10.
 
Com tantos abandonos, Melandri não viu problemas para alcançar o pódio ao terminar na terceira colocação em seu retorno para a categoria. Enquanto isso, Eugene Laverty conquistou seu melhor resultado na temporada ao terminar em quarto. Lorenzo Savadori foi quinto, com Sykes em sexto, Jordi Torres, Sylvain Guintoli, Leon Camier e Roman Ramos completando o top-10.
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.