Rea passa Melandri na largada e vence nona seguida na corrida 1 do Mundial de Superbike na Argentina

Jonathan Rea superou Marco Melandri logo na largada e escapou na frente para vencer a nona corrida consecutiva na abertura da rodada dupla do Mundial de Superbike na Argentina

Jonathan Rea parece mesmo que nunca mais vai perder uma corrida no Mundial de Superbike. Neste sábado (13), em San Juan, na Argentina, o norte-irlandês fez uma excelente largada e atropelou Marco Melandri, depois apenas tendo de controlar a vantagem para o italiano para, assim, vencer mais uma com a Kawasaki.
 
Rea, desta forma, encaixou nada menos que a nona vitória consecutiva. Na temporada, já são 15 triunfos e 20 pódios, abrindo quase 200 pontos para o vice-líder Chaz Davies, que caiu ao tentar superar Tom Sykes pelo sexto lugar.
Jonathan Rea venceu a corrida 1 na Argentina (Foto: Kawasaki)
Melandri ainda chegou na segunda posição apesar da largada fraca, com Toprak Razgatlioglu completando o pódio, ficando pela segunda vez entre os três melhores. 
 
O turco, aliás, fez ótimas ultrapassagens com a pista levemente molhada. A última delas em cima de Eugene Laverty, que teve um início de prova bem forte, mas perdeu ritmo e fechou em quinto, atrás ainda de Xavi Forés.
 
Sykes fechou em sexto, na frente de Alex Lowes e de Michael van der Mark que, apesar de uma prova discreta, cortou bem a distância para Davies e segue vivo na luta pelo vice-campeonato. Brigando até os metros finais, Loris Baz superou Leon Camier para ser nono.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.