Rea supera Davies após perseguição em Ímola, conquista vitória na corrida 2 e iguala recorde de Fogarty

Com direito a longa disputa por posição e toque durante ultrapassagem, Jonathan Rea venceu a segunda prova do fim de semana em Ímola, repetindo desempenho da corrida 1. 59º triunfo de Rea igualou recorde de Carl Fogarty

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas


Jonathan Rea igualou o recorde de vitórias de Carl Fogarty no Mundial de Superbike após conquistar a corrida 2, em Ímola, neste domingo (13). O britânico superou a pressão de Chaz Davies ao longo da prova e obteve a segunda vitória do fim de semana, chegando ao 59º triunfo da carreira.

Rea, que já havia demonstrado forte poder de reação ao vencer, largando em nono na corrida 1, partiu para a segunda disputa em sexto. O líder da temporada, então, avançou sem grandes susto e, já na quarta volta, ocupava a vice-liderança.

Jonathan Rea igualou recorde de Carl Fogarty no Mundial de Superbike (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Logo, Rea iniciou a perseguição ao líder Davies, numa investida que durou nove voltas. Atrás de Chaz por pouco mais de um décimo de segundo, o atual campeão realizou três tentativas claras de assumir a ponta. Na primeira, procurou ultrapassar o rival abrindo o traçado na Tamburello. Sem sucesso, o piloto da Kawasaki repetiu a manobra, porém na Tosa. Dessa vez, os concorrentes chegaram a se tocar e a Ducati seguiu à frente.

Na terceira tentativa, porém, Rea obteve sucesso e rumou para o recorde. Após tanto buscar a ponta, o dono da moto #1 valorizou-a e não deu chances para que Davies buscasse uma revanche. A Kawasaki, então, disparou e, com segurança, cruzou a linha de chegada com 4s019 de vantagem. Tom Sykes completou o pódio.

A 59ª vitória de Jonathan no Mundial de Superbike igualou-o ao tetracampeão Carl Fogarty como maior vencedor da categoria. Com apenas 31 anos, entretanto, Rea tem tudo para seguir ampliando seu feito.

A corrida 2 refletiu, também, a classificação atual do campeonato. O novo recordista lidera com 209 pontos, seguido por Davies e seus 162 tentos. Sykes vem em terceiro, com 137.

O Mundial de Superbike segue agora para o circuito britânico de Donnington Park. As atividades da categoria na famosa pista ocorrem entre 25 e 27 de maio.

CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.