Rea trava batalha com Redding, leva a melhor e sai com vitória na corrida 2 no Estoril

Jonathan Rea suou para conquistar a vitória da corrida 2 da segunda etapa do Campeonato Mundial de Superbike, em Portugal, depois de batalha intensa com Scott Redding. No entanto, o britânico levou a melhor e se manteve isolado na liderança da competição

A última corrida da segunda rodada do Mundial de Superbike, em Portugal, foi marcada pelo drama, emoção e tensão. Jonathan Rea conquistou a segunda vitória do fim de semana após a queda do rival Scott Redding – o que não impediu os dois pilotos de protagonizarem uma batalha intensa no traçado do Estoril.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A corrida começou com Toprak Razgatlioglu, da Yamaha, recebendo penalidades de volta longa dupla, enquanto Redding foi capaz de dar um salto para a curva 1. Nesse momento, reinava o campeão Rea, que perdeu terreno quando Michael Ruben Rinaldi, da Ducati, forçou o piloto britânico para o lado na curva 4.

Com as penalidades de Razgatlioglu cumpridas, isso permitiu a Rea se aproximar de Redding, quando a corrida de 21 voltas atingiu a metade. A dupla passou a travar um duelo apertado a partir daí.

Depois de muita disputa, Rea conquistou também a corrida 2 e se mantém na liderança do campeonato (Foto: Reprodução)

Na volta 14, Rea tentou fazer a primeira jogada na curva 1, mas Redding impediu o ataque. O britânico da Kawasaki ficou brevemente à frente na curva 1 antes de Scott usar o movimento de corte para se manter à frente. E então, Rea voltou à frente, antes de Redding perder a frente de sua Ducati na curva 4, forçando o inglês a cair.

A queda de Redding permitiu que Chaz Davies se aproximasse do rival de longa data Rea nos momentos finais da corrida, embora Jonathan tenha conseguido segurar sua segunda vitória na pista portuguesa e quarta em 2021, com Davies no pódio pela primeira vez na temporada. Razgatlioglu se recuperou de sua dupla penalidade na volta longa para reivindicar seu terceiro pódio no fim de semana.

No campeonato, Jonathan Rea segue líder, com 110 pontos. Atrás dele, aparece Toprak Razgatlioglu, com 75 pontos, e Scott Redding em terceiro, com 74 – um tento a menos que o turco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.