Rea triunfa em duelo com Van der Mark e fecha etapa de Misano do Mundial de Superbike com duas vitórias

Depois de uma vitória tranquila no sábado, Jonathan Rea precisou trabalhar duro para conquistar o segundo triunfo do fim de semana em Misano. O piloto da Kawasaki bate Michael van der Mark por 0s334 e ficou com o topo do pódio na corrida 2 do Mundial de Superbike. Marco Melandri completou o pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jonathan Rea conseguiu mais uma vez. Depois de uma vitória tranquila no sábado, o #1 travou um bom duelo com Michael van der Mark, mas conseguiu o segundo triunfo do fim de semana em Misano por 0s334 de margem para o piloto da Yamaha. Marco Melandri completou o pódio da prova de Riviera de Rimini.
 
Na última etapa antes da pausa para as férias, Xavi Forés fez uma ótima largada e pulou de terceiro para a ponta ainda nos primeiros metros. A prova do espanhol, porém, terminou cedo, já que um problema mecânico fez o piloto da Barni abandonar a disputa.
Jonathan Rea venceu a corrida 2 em Misano (Foto: Provec)
Van der Mark, então, pulou para a liderança e, com pista livre, foi tratando de abrir vantagem. Mais atrás, Rea travou uma ótima batalha com a dupla da Ducati, depois partindo para o ataque em cima de Tom Sykes junto com Melandri. 
 
Mais uma vez, Rea venceu as disputas e aí passou a caçar Van der Mark, que tinha mais de 1s de frente ainda com 12 voltas para o fim. Sete giros mais tarde, Johnny alcançou o ponteiro, assim como Melandri.
 
O trio, então, iniciou uma batalha, com Rea lançando mão da manobra decisiva com três voltas para o fim. Sem chance de reagir ao líder do Mundial, Van der Mark passou a se defender de Melandri, mas recebeu a bandeirada na frente, com 0s261 de margem para o piloto da Aprilia.
 
Fora do ritmo dos ponteiros, Chaz Davies acabou em quarto, à frente de Sykes. Depois das duas quedas de ontem, Alex Lowes teve um domingo melhor e terminou em sexto, mesmo depois de largar no fim da quarta fila. Lorenzo Savadori bateu Eugene Laverty pela sétima posição, com Loris Baz e Leon Camier fechando o top-10. 
 
Com o décimo triunfo da temporada, Rea chegou aos 370 pontos e abriu 92 de frente para Davies, o segundo colocado. Van der Mark tem o terceiro posto, seguido por Sykes, Melandri, Lowes, Forés, Laverty, Toprak Razgatlioglu e Savadori.
 
Na disputa entre os Construtores, a Kawasaki lidera com 395 pontos, 59 a mais que a Ducati. A Yamaha aparece na sequência, escoltada por Aprilia, Honda, BMW, MV Agusta e Suzuki.
 
UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube