Rea vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Ímola com facilidade e abre 42 pontos na liderança do campeonato

Jonathan Rea venceu mais uma. O dono do Mundial de Superbike controlou a primeira prova do fim de semana de Ímola e ganhou a quarta prova na temporada. Com o vice-líder Chaz Davies apenas em quarto, ampliou a distância na ponta da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jonathan Rea segue no caminho para o quarto título seguido do Mundial de Superbike. Neste domingo (12), na primeira corrida do fim de semana em Ímola, Rea largou da pole e carregou até o final sem muitas ameaças. É a quarta vitória dele na temporada 2018.

 
Tom Sykes não conseguiu chegar a Rea, mas se manteve na segunda colocação desde o começo, quando Marco Melandri e Michael Ruben Rinaldi disputavam o terceiro posto. Logo Melandri se separou e concluiu a corrida na terceira posição, fechando o pódio na pista italiana.
 
O quarto lugar ficou com Chaz Davies, que segue vice-líder do campeonato. O piloto da Ducati caiu para quinto na largada e depois saiu da pista, caindo para oitavo. Foi se recuperando aos poucos e se aproximou de Melandri, mas sem tirar os 2s que faltaram. 
 
Xavi Forés ficou com o quinto posto, seguido por Michael van der Mark, Rinaldi, Lorenzo Salvadori, Leon Haslem e Alex Lowes, fechando o top-10.
Marco Melandri, Jonathan Rea e Tom Sykes (Foto: Mundial de Superbike)
A nota triste do dia ficou por conta da queda de Jason O'Halloran, piloto do Superbike Inglês e que estreava na categoria ao substituir Leon Camier. Mas O'Halloran caiu e na chicane Villeneuve e acabou fraturando a perna. 
 
A segunda corrida em Ímola acontece no domingo, mas por enquanto Rea tem 184 pontos contra 142 de Davies. Melandri tem 131, seguido por Tom Sykes, com 121, Van der Mark, com 113, e Forés, com 11. Todos os outros estão abaixo dos 100 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube