Rea vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Portimão. Redding é 7º

Após não vencer em Jerez, Jonathan Rea liderou todas as voltas e retornou ao topo do pódio em Portimão. Scott Redding, seu principal adversário na luta pelo título, não teve um sábado muito satisfatório no autódromo portuguÊs

Jonathan Rea voltou ao lugar que está acostumado. Após passar em branco nas duas corridas em Jerez, o britânico venceu a primeira prova do Mundial de Superbike em Portimão. Scott Redding, líder do campeonato, foi apenas o sétimo colocado.

Largando da pole, Rea praticamente não foi pressionado ao longo das 20 voltas da corrida e apenas se distanciou da Yamaha de Toprak Razgatlioglu volta a volta, terminando mais de cinco segundos na frente do adversário. Michael van der Mark, também da Yamaha, completou o pódio.

Alex Lowes foi o quarto colocado, seguido por Michael Ruben Rinaldi e Loris Baz. Scott Redding, líder do campeonato que caiu na classificação, foi apenas o sétimo colocado.

Tom Skyes, Álvaro Bautista e Eugene Laverty completaram os dez primeiros da prova.

A corrida 2 do Mundial de Superbike no circuito português acontece neste domingo (9), a partir de 8h15 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube