Rea vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Portimão. Redding é 7º

Após não vencer em Jerez, Jonathan Rea liderou todas as voltas e retornou ao topo do pódio em Portimão. Scott Redding, seu principal adversário na luta pelo título, não teve um sábado muito satisfatório no autódromo portuguÊs

Jonathan Rea voltou ao lugar que está acostumado. Após passar em branco nas duas corridas em Jerez, o britânico venceu a primeira prova do Mundial de Superbike em Portimão. Scott Redding, líder do campeonato, foi apenas o sétimo colocado.

Largando da pole, Rea praticamente não foi pressionado ao longo das 20 voltas da corrida e apenas se distanciou da Yamaha de Toprak Razgatlioglu volta a volta, terminando mais de cinco segundos na frente do adversário. Michael van der Mark, também da Yamaha, completou o pódio.

Alex Lowes foi o quarto colocado, seguido por Michael Ruben Rinaldi e Loris Baz. Scott Redding, líder do campeonato que caiu na classificação, foi apenas o sétimo colocado.

Tom Skyes, Álvaro Bautista e Eugene Laverty completaram os dez primeiros da prova.

A corrida 2 do Mundial de Superbike no circuito português acontece neste domingo (9), a partir de 8h15 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.